quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

JOHN LENNON VIVE

O que falar ainda de John Lennon?

Procure no Google: aproximadamente 17.400.000 resultados em 0,11 segundos.

Fora os discos, os livros e revistas. No GNT, às onze e meia, um documentário interessante. Para não deixar a data passar despercebida aqui no blog:

Em setembro de 1973, Lennon e Yoko Ono mudaram-se para o edífico Dakota na West 72nd Street, Nova York.

O Dakota, construído em Nova York em 1888, foi o primeiro apartamento de luxo da cidade e escolhido pelo diretor Roman Polanski para as filmagens do clássico "O bebê de Rosemary”.

No verão de 1980, logo depois de John Lennon gravar o duplo álbum Fantasy com Yoko, aquele edifício se viu palco de uma verdadeira tragédia.

Era uma segunda-feira, dia 8 de dezembro de 1980, o relógio marcava 10h52min quando John Lennon foi atingido por cinco tiros pelas costas, à queima-roupa, por um candidato a fama de louco.

Depois de sangrar até a morte, John Lennon foi oficialmente declarado morto às 11h07min no Hospital Roosevelt de Londres.


"Just Like) Starting Over"

Nossa vida juntos, tão preciosa juntos,

Nós crescemos, nós crescemos,

Embora nosso amor ainda seja especial

Pegamos nossa chance e voemos sozinhos

(...)

Eu sei que tempo voa tão rápido,

Vamos fazer uma longa viagem?

A letra manuscrita de "(Just Like) Starting Over", o primeiro single de 1980, no último álbum de Lennon, Double Fantasy: "Eu sempre amei essa música", disse Yoko Ono. "Mas é realmente triste ouvir agora. Ele está falando sobre como iniciar a vida que parecia acabada. Mas ele morreu logo depois."

* Foi difícil acreditar.

Foi tão absurdo que Lennon não virou mito.

Continua muito vivo.

Para sempre.

9 de Outubro de 1940 - 8 de Dezembro de 1980

“As pessoas dos assentos mais baratos

batam palmas.

O resto

pode chacoalhar as jóias.”

John Lennon

3 comentários:

serjao disse...

No inicio dos anos 70's John e Yoko estavam envolvidos no movimento anti-guerra do Vietnam (a guerra "du jour" da epoca)e suas opinioes a respeito eram bem conhecidas de parte do "Status Quo". Nao sei se esse documentario hoje a noite e o mesmo que tem passado por aqui, mas mostra claramente o ,digamos assim,"desconforto" de parte do FBI e etceteras com o envolvimento de John no movimento anti-guerra. Sua posicao contra o conflito sempre foi clara. E , com uma caixa gorda( na epoca avaliada em +ou- 150 milhoes, plus)seria um "poder" bem forte pro movimento anti-guerra. Dai, chega o maluco Chapman do Havaii e acaba com ele!Nao se esquecam tambem daquele outro louco do Texas que liquidou Kennedy e outro mais que deu fim a Martin Luther King. Incrivel a quantidade de "loucos" por aqui, nao e?Nao sei se esse e o mesmo documentario que passa por aqui mas, se for, assistam, mesmo que meio tarde (11 e meia)e tirem suas conclusoes. Quando o poder absoluto esta em jogo, parece que tudo e valido. Mas , enquanto isso, IMAGINE.......I miss you John.(Nessa epoca nao havia Wikkileaks??)

Absinto Muito disse...

Também fizemos uma pequena homenagem. Se puder visite o nosso blog e deixe sua opinião.
http://absintomuitorock.blogspot.com/

serjao disse...

Apenas para corrigir um engano: John morreu em New York,nao Londres.Thanks frendi.