quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MACONHA: A MAIS CONSUMIDA

"A cannabis é a droga mais consumida em Portugal, seguindo-se, ainda que em menor grau, a cocaína, o ecstasy e as anfetaminas.

Mas, a heroína é a droga mais comum entre a população , apesar de causar mais mortes.

As conclusões são do Instituto da Droga e da Toxicodependência, que revelou ontem o relatório "A situação do país em matéria de drogas e toxicodependências - 2009".

Nesse ano foi possível pela primeira vez obter informação sobre as causas de morte nos casos relacionados com consumo de drogas, o que permitiu avaliar com rigor o número de casos de overdose. O relatório revela que na maioria dos casos de overdose foi detectado mais do que uma substância. A presença de opiáceos é predominante, seguindo-se a cocaína, destacando-se ainda os casos de overdose com a presença de álcool ou benzodiazepinas.

Contudo, em 2009 diminuiu a incidência do vírus da Aids e de Hepatite C entre indivíduos em tratamento de toxicodependência."

4 comentários:

Anônimo disse...

Drogas , drogados e traficantes tem algo em comum...
Nenhum vale nada !Não servem prá bosta alguma a não ser gerar violência e medo prá quem tá fora dessa vida de viciado !
E o que é mais deprimente ; pessoas morrem no asfalto por demora no atendimento após atropelamento , mas quem é tratado como doente são os usuários de drogas que ganham até ajuda da prefeitura..
Canalhice maior impossível !

serjao disse...

No outro dia, assistindo uma reportagem do Business Chanel -CNBC, intitulado "Canabis USA", fiquei sabendo que , em Portugal, o uso de drogas e liberado, ou seja, nao e crime usar, o que ate me surprendeu, vindo de uma sociedade considerada, em termos, tradicional.Nao sei bem dos detalhes envolvendo essa "liberacao", mas talvez seria interessante dar uma estudada no que motivou o governo Portugues a liberar o uso de drogas em geral. Espero que nao estejam dando uma de "Portugues"!!!!!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

O que me faz inconformado é o fato de que os filhos da puta, digo, nossos Congressistas livraram a cara do que consome.
Isso não ocorrre em nações em que predomina a religião muçulmana.
A frouxidão legal incnetiva o consumo. Endurecimeto por parte do estado e o consumo cairá.

Anônimo disse...

O senhor está corretíssimo..
Aqui o usuário é livrado das penas pq os imbecis acham q quem cheira e fuma é doente..
Doente é outra coisa bem diferente de vadio e vagabundo que vive de festa nos bares e baladas..
Qto a liberar seria o caos..Se hoje sendo proibido passam na frente da casa da gente fumando crack e maconha , o q pensar se for liberado a maconha..
Aí vira circo..
não tem como comparar cultura européia e norte americana com esse lixo q é o brasil onde até professores apanham dentro da sala de aula dos alunos e todo mundo atende celular durante as aulas na cara dura e a Univates tem cantina onde os "estudanbtes" fizeram protesto prá poder comprar cerveja e beer lá..Pára lá..Isso é lixo puro..