sexta-feira, 6 de julho de 2012

ENTREVISTA: JOÃO SEHN


João Luiz Sehn, 46, pai de João Pedro, 2, advogado trabalhista, filiado ao PT desde 1988, partido que presidiu em Lajeado durante sete anos, põe seu nome e sua pessoa para concorrer a vereador  nas próximas eleições, carregando a bandeira dos direitos civis e humanos: contra a discriminação racial, contra os preconceitos sexuais, à favor das crianças e adolescentes, por uma qualidade nos atendimentos à saúde do trabalhador, entre outras. Durante a semana nos encontramos por aí:

Com tantas decepções no mundo político, tanta roubalheira, concorrer agora?
Não dá para perder as esperanças. O momento atual  é bom em Lajeado. O povo está ansioso por mudanças. Sou uma pessoa qualificada e estou pondo meu nome como opção para os eleitores dessa cidade, que me acolheu há 15 anos.

Mas tu viestes de onde?
Sou de Saudade, a capital sentimental do Brasil, em Santa Catarina.

E Lajeado?..

Uma cidade acolhedora, bonita, bacana para se viver, com um povo maravilhoso. Acredito que a maioria das pessoas que vieram para cá foram muito bem acolhidos. Como eu. Lajeado tem algo diferente. Talvez pela mistura de descendentes italianos com alemães com negros e portugueses, resultou esse povo trabalhador e festeiro, transformando essa cidade boa para se morar.

Tu não vê Lajeado como uma cidade de moral retrógrada?
Olha, o preconceito existe em todos os lugares e independente das orientações sexuais dos indivíduos. A sociedade não é, as pessoas são. Eu não sinto isso tão presente em Lajeado.

E a candidatura da travesti Malu?

 Ela paga imposto como todo mundo e  é fruto da nossa sociedade., concordem ou não. Se ela está aí é porque alguém “paga” pelos seus serviços, o seu produto. Não sou contra sua candidatura. Um partido que se quer moderno, sem preconceito, deve encarar essas idiossincrasias, essas características comportamentais peculiares a um grupo. Enquanto cidadã, é um direito da Malu concorrer. 

A gente se vê por aí, João!


5 comentários:

MANEZINHO disse...

Conheci esse João há uns 15 anos, como advogado do sindicato dos professores, algo assim. Detestei ele, basicamente porque eu estava do outro lado da mesa. Mas admirei sua postura e integridade. Hoje como candidato a vereador, votaria e faria campanha!
Seria muito bom pequenos perfis aí dos candidatos.

Anônimo disse...

Nota-se que este sujeito chamado João Luis, tem muita personaidade e preparo que muitos politicos nossos não possuem, vou dar uma chance a ele. Já ganhou meu voto, que seria em branco.

Anônimo disse...

O que diria o GTE(grupo de Trabalho Eleitoral)do candidato que barrou a Malu sobre a declaração """" Um partido que se quer moderno, sem preconceito, deve encarar essas idiossincrasias, essas características comportamentais peculiares a um grupo. """""Não estão sendo modernos?????

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

João é bacana, mesmo pertencendo ao PT que é um lixo.