quarta-feira, 4 de julho de 2012

PROCURA-SE?


O governador Tarso Genro estará em Lajeado, neste sábado. 
Depois, Forquetinha. 
Nas escolas estaduais, faixas e cartazes. 
Será que permanecem?
Até quando?

6 comentários:

Anônimo disse...

Todo o respeito ao justo pleito dos professores, dos médicos, dos brigadianos e por aí vai. No entanto, todos sabemos que o Estado está quebrado há muito tempo, fruto de erros do passado (questão dos inativos, p.ex.), concentração tributária no âmbito federal e corrupção. Se o governador cumprir a Lei do piso mínimo, vai descumprir a de responsabilidade fiscal. Então, precisamos ser inteligentes, nos organizarmos melhor como sociedade, fazer política não só na época de eleições ou dos reajustes salariais dos servidores. Mas isto parece ser pedir demais, mesmo aos que parecem mais cultos e letrados.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Penso que antes de falarmos em cumprir integralmente esse piso precisamos sim refletir sobre a educação fundamental e especialmente me nosso estado, pois aqui durante a ditadura foi criado o plano de carreira como forma de dar aumento diferenciado a professoras que tinham titulação superior o que à época era algo acessível a poucos. Assim as interessadas eram casadas com milicos de elevada patente ou com os carolas que clamaram pela maldita. Feito isto adveio daí outra excrescência. É que hoje temos em cada esquina uma FACULADADE DE LETRAS OU PEDAGOGIA e desse absurdo somente agora a sociedade começa a se dar conta.
Já escrevi sobre esse absurdo faz alguns anos. O resultado do concurso disse da minha razão e da inutilidade dessas faculdades de oportunistas. Precisamos pensar seriamente na educação fundamental e deixar de lado um pouco o computador e a TV de nossos filhos ou netos a fim de que consigamos interromper a idiotização e incapacidade de expressar-se por escrito de nossos jovens. Vejam a edição digital de nossos principais jornais e vão ver quanta burrice e incompetência ao redigir de quem estudou para tal.

GIUVAN ROTTA DE AZAMBUJA disse...

Concordo com os comentários, porém é inadmissível que o atual governador tenha subscrito a lei, utilizado da promessa quando da campanha e somente agora venha apontar que o Estado está quebrado e não tem recursos.Só agora ficou sabendo? Então é um inepto. Se sabia e mesmo assim fez a lei, batalhou por ela, prometeu pagar o reajuste e atacou a antiga governadora quando esta disse que iria falir o Estado, é intelectualmente desonesto e cara de pau, pois sabe que com ele nada acontece e os eleitores esquecem.

Anônimo disse...

Concordo com o sr. Giuvan, principalmente quando diz que nós eleitores esquecemos. Temos que mudar este comportamento quase irresponsável de votar e depois esquecer.
Falta mobilização da sociedade para as coisas da política, embora sobre para recepcionar o "Jonas" do BBB nas ruas da cidade, por exemplo.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse infelizmente é o povo brasileiro. Importante são os Big Bostas e os inúteis que deles participam. Como esperar algo mais desse povinho?

Anônimo disse...

Laura,algum comentário sobre as 200 vagas de garrarem na Bento com a Fialho de Vargas? ( posto da Bento )