sexta-feira, 6 de julho de 2012

PROSA DE LAVADEIRA


- Tu viu, Zulmira? Ontem, a prefa inaugurou mais uma obra na cidade.
- Beleza, né Sibila?
- Tem quem goste de uma BR ou RS na porta da sua casa. Tomar chimarrão cheirando piche, tomando poluição na cara. Tem quem goste.
- Mas é a avenida Benjamin Tantã, criatura.
- Sim, com dois quilômetros de asfalto. Agora é a maior avenida da cidade.
- Gastaram uma grana.
- R$ 3 milhões. Mais R$ 300 mil em iluminação, paradas de ônibus, pintura e ajardinamento.
- Nunca fui boa em matemática, mas quanto será 20% de 3.300.00? Só para saber... Dizem que onde tem asfalto, tem falcatrua. Então não fica difícil, imaginar, né?
- Fala baixo, Zulmira!
- Falo não! Sempre me pergunto se o bolo é dividido em dois, três ou cinco.
- Esse povo é muito falador.
- Ahã, dizem que na calada da noite, a “comissão” vai até os donos de loteamento e na conversinha mole levam um por fora para agilizar o processo.
- Bom, eu não duvido de nada. Uns enricaram tanto, né?
- E ainda querem concorrer.
- Me ajuda a torcer, mulher.
- Torcer?
- A roupa, a roupa, criatura...

* Fotos ilustrativas para um mero texto de ficção.

4 comentários:

José Alfredo Schierholt disse...

Mais uma vez foi desprezado o projeto Lajeado Século XXI, com ruas mais largas. Basta estacionar uma camioneta nnuma pista, que tranca as duas pistas. Deveria ter sido alargada mais e não na mesma largura de meio século atrás.
José Alfredo Schierholt

Anônimo disse...

Viva a maconha !!

Álvaro disse...

O ilustre escritor acima critica a largura da avenida, queria mais asfalto, a nobre blogueira, até onde eu sei, é contra o uso indiscriminado de asfalto, posição com a qual concordo. Porém, parcela muito grande da população adora asfalto, paga por isso e cobra essas obras da administração. Esse é o X da questão a ser resolvida. Lajeado é uma ótima cidade para se viver, um dos melhores IDHs do país, até a "nobre" oposição afirma isso, e, na falta do que criticar, ataca as obras feitas, e são muitas, não só pavimentação, mas na saúde, educação...Tomando por base a política estadual e federal, onde se fala muito e pouco se faz, onde os "malfeitos" são culpa da mídia golpista, onde a verdade foi relativizada,onde a oposição foi comprada, receio muito pelo futuro de nossa cidade caso caiamos nessa armadilha...

Anônimo disse...

Parada de ônibus? Alguém já viu elas (além do que dizem por aí...?)