sábado, 7 de julho de 2012

UNIVATES > PROJETO RONDON

Bruna Cristiana Jordan, de Arroio do Meio (Biomedicina), Cristiano Wildner, de Venâncio Aires (Jornalismo), Francieli Winck, de Arroio do Meio (Letras), Jeferson Schneider, de Estrela (Administração), Joana Beuren, de Venâncio Aires (Ciências Biológicas), Mariana Brandão, de Taquari (Psicologia), Roberta Karinne Mocva Kurek, de Guaporé (Engenharia Ambiental) e Ronei Tiago Stein, de Teutônia (Engenharia Ambiental) estão participando do Projeto Rondon – Operação Açaí – no Pará. 

Galera  acompanhada pelos professores Dorli Schneider e Rafael Rodrigo Eckhardt partiu de Lajeado na última quinta, dia 5, amanhã, domingo, desembarca na cidade de Curralinho.

O grupo do Vale do Taquari desenvolverá 40 atividades com foco na educação ambiental, inclusão digital, produção de rádio e materiais informativos; desenvolvimento de trabalho cooperativo; artesanato e turismo. 
A maior parte do grupo desenvolverá suas atividades no centro de Curralinho,  mas alguns percorrerão o interior do município de barco. Nesses locais, serão desenvolvidas oficinas sobre limpeza de caixas de água, finanças familiares, separação de resíduos e criação de hortas. O retorno está previsto para o dia 22 de julho.

* Olhando as fotos de Curralinho... Não deu vontade de ir junto?

2 comentários:

Lucas Fontoura disse...

Acho estranho esse povo se bandeando pra longe pra cuidar do que, na nossa região, está sendo destruído. Desculpe, mas isso me parece marketing + turismo. se pensassem mesmo no ambiente, essa galera já teria se reunido para fazer algo de útil pelo vale do taquari. as ações devem começar em casa!

Anônimo disse...

vai, não precisa voltar...