sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ENFERMEIRA OU PROFE?

“Hoje de manhã tive reunião no colégio. Vamos ter de recuperar cada minuto de aula. São 7 sábados e mais dois meses inteiros de horário prolongado.
(Eu, recuperando todos estes tantos minutos me sinto uma palhaça sabendo que a Yeda desviou milhões...mas, sem alternativas... é pensar nas férias de verão, respirar fundo e mandar ver.)

O Estado mandou uma lista enooorme - 4 páginas - de coisas que teremos que fazer com os alunos:


- Os bebedouros vão ser desativados e as crianças vão trazer garrafinhas de casa.

- Vamos até ensinar as crianças que se por ventura elas tiverem que espirrar e não tiverem um lenço por perto, deverão espirrar dentro da manga do casaco.

- Juro que a grande preocupação das diretoras de todas as escolas é a grana para comprar toda esta quantidade de papel toalha para colocar no banheiro, já que as crianças terão que lavar as mãos até perderem as próprias digitais.

- Cada criança que tiver febre ou tossir / espirrar muito deverá ser afastada da sala de aula.

Álcool disseram que a gente não vai ganhar porque com as crianças se torna perigoso, eu acredito mais que a questão seja custos.

Eu já nem sei mais se me sinto uma enfermeira ou uma professora.”

Autoria desautorizada




3 comentários:

Anônimo disse...

essas profes são f***
coitadinhas, vão perder um dos seus dois meses de ferias de verão, realmente.... sem contar que agora, durante esse recesso estão trabalhando muito não é?
bom são aqueles empregos em que se trabalha de segunda a sabado e que tem 2 duas semanas de ferias! ufa, o salário pelo menos é proporcional...

Anônimo disse...

foda é esta gente que fala mal das professoras - geralmente os pais - mas não fazem nada melhor do que elas pelos seus próprios filhos!

Anônimo disse...

espero que todas as profes desistam da profissão. aí os palhaços que votaram na yerda mandam os filhos pra escolar particular e param de reclamar. ah... lembrei, as das escolas particulares também estão largando a profissão por causa dos bandidos que os pais mandam pra sala de aula. tb, né? esperar o que de quem votou na yerda?