quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SE VOCÊ GANHASSE NA MEGA SENA...

ENQUETE...

Claro esse vasto mundéu é tão atraente, tão desconhecido e nós aqui criando limo e ignorãças, como diz Manuel de Barro, meu poeta preferido.

Siiiiim, que delícia, todos fariam uma longa viagem para o exterior. Vários “exteriores”. Eu gostaria que o prêmio fosse suficiente para comprar um jatinho reunindo uma tripulação básica de três pessoas.

Quem levaria junto? Convidaria a família ou amigos. Ai, dilema...
Família reunida (e confinada num avião!) já disseram que vira hospício.

Amigos íntimos? Desmilivri! A gente se conhece tão bem que... Bom, nada que um paraquedas não resolva qualquer conflito lá em cima.

Hummmm.... Acho que convidaria desconhecidos mesmo. De preferência, escritores perspicazes e inteligentes, jornalistas bem-humorados, curiosos...
Aceita-se sugestões de roteiro.

Em segunda opção, os leitores responderam morar no exterior.

Onde? Interior da França, da Itália, da Espanha... A gente se encontra por lá.

Não quero ganhar. Ah, tá bom... Conta outra – 3ª opção. Outro dia escrevo sobre "não quero toda essa grana, grana só traz infelicidade" e biriri, bororó - por que hoje estou tão mal de grana que penso em comprar até rifa de Clube de Mães.



4ª opção mais votada: compraria uma ilha.

É muito tentador. Muito mesmo. Do jeito que mais gente pensa e votou precisaria ser uma ilha bem grande, não é? Com muita mata, que é para os novos ilhéus não se encontrarem pelas trilhas e poder tomar banho pelado no mar sem olhares enxeridos. Cada um na sua mansão, evidentemente. Uma vez por ano, um chiquérrimo luau de confraternização. Uma vez por ano! – eu disse.

Faria um casamentão: 5ª opção... Tudo, tudo mesmo, menos isso.
Não que eu seja contra casamento. Até não, entendam: mas sou adepta de cerimônias íntimas. Na beira da praia, igrejinha no campo, dentro de um barquinho, no meio de uma reserva florestal, num balão no céu... Junto com aqueles que soubessem dar significado ao momento. Hoje faria dessa forma. E pediria uma benção de uma pessoa iluminada.

Última opção: se vocês três ganhassem na mega sena construiriam uma igreja?
Eu também: um templo de luz onde ninguém precisasse pagar mensalidades ou dízimos. Sério, tô falando sério.

O blog agradece a todos que embarcaram na brincadeira, votaram e sonharam juntos!
Mas, lembra, que para ganhar é preciso... jogar.

4 comentários:

Lauro Dieckmann disse...

Se ganhasse a Megasena, compraria um sítio e recolheria cães e gatos abandonados. Ah!, claro, daria um jeito de também ajudar as crianças pobres (mas para elas tem a Rede Globo com o Criança Esperança, não é? Então eles vão resolver o 'probrema'... hehehehe)

Foguinho disse...

Vou te esperar no interior da França pra gente tomar um vinho!Ahahaha...

Laura Peixoto disse...

Valeu!!! Sítio é bom e o interior da França, então? rssssss

Abraço!

Anônimo disse...

Eu gastava tudo na Zona!!!