segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MARACANAÚ NO EL PAÍS...

El plan social de Lula entra en campaña
FRANCHO BARÓN
El Gobierno brasileño esgrime su programa contra la pobreza con vistas a las elecciones de 2010 - Los críticos dicen que es un parche para comprar votos.

Até os espanhóis já tão sabendo...

O programa Bolsa Família deverá ser a melhor estratégia para eleições presidenciais de 2010.

O jornal espanhol traz uma entrevista com o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, afirmando que a meta do governo brasileiro é erradicar a fome e reduzir a pobreza em 75% no país até 2015.

O repórter do El País viajou até Maracanaú, no Ceará, cidade onde 18.400 famílias recebem a ajuda média de R$ 95 mensais paga pelo governo.

A reportagem termina com os funcionários do Ministério de Desenvolvimento Social dizendo que "a pobreza continua mas agora mais digna".

Um comentário:

aga disse...

semna passada me contaram do projeto desenvolvido por uma empresa junto auma dessas cidades sustentadas pelo bolsa família, que buscava qualificação da m]ão de obra local...blá blá blá...resumo dahistória..ninguém quis saber, pois perderiam a mamata e ainda por cima teriam de trabalhar ?!?!
o lula tá fora, delira pelos efeitos do álcool, tanto durante, quanto depois..ams o problema não é ele, o problema são os pseudo eruditos, os formadores de opinião que acham lgl apoiar seu 'pojeto, sabe'...ou então quem defende o peixe na boca dessa 'macunaimada'...