terça-feira, 18 de agosto de 2009

MOINHO COLOGNESE

Ganhou espaço na reportagem da revista Vida Simples, da Abril, a restauração do moinho de Ilópolis junto ao moderno Museu do Pão:

“É uma justaposição com respeito, mas sem submissão, para construir o tempo de agora, definem os arquitetos responsáveis pelos dois projetos, Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, que se tornaram especialistas em revitalizar antigas construções e dotá-las de um novo significado, num ato simultâneo de conservação e transformação.” – diz a matéria na revista.


“Pelo visto, há um movimento, ainda que comedido, de revitalização urbana em algumas cidades do Brasil. (...)
O engenheiro Thomaz Assumpção “acredita cada vez mais no envolvimento da iniciativa privada na revitalização das cidades. Tomara que ele esteja certo e, em breve, possamos circular por aí honrando nosso passado sem deixar de construir o tempo de agora.” – finaliza a reportagem.

* Lembrei da singela fachada do Hospital Bruno Born, escondida pelo novo prédio na Julio... Das construções na rua Borges de Medeiros, ao redor da Praça da Matriz, das casas da beira do rio que praticamente desapareceram... E lembrei de todos insensíveis que já fizeram parte desses últimos governos na cidade de Lajeado. Sim, essa cidade não tem volta.

Nenhum comentário: