segunda-feira, 17 de agosto de 2009

QUEM MENTE?



“Sexta-feira passada, dia 14, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, preocupado com a pandemia de gripe A, ouviu as considerações da pediatra Ana Maria Lopes da Silveira, municipária, que atende no Posto da Bom Jesus (zona leste de Porto Alegre).

A pediatra informou algo assustador: que já morreram 13 pessoas, somente no posto de saúde da Bom Jesus, onde ela atende, profissionalmente.

A médica Ana Maria calcula que a mesma tragédia tenha ocorrido nos demais postos municipais, dessa forma estima que, somente no município de Porto Alegre, já teriam morrido mais de 200 pessoas, nas últimas semanas, vitimadas pelo vírus da gripe A.

São números sonegados pelas autoridades de Saúde, tanto de Porto Alegre, quanto do RS.
(...)


É certo, pois, que as autoridades municipais e estaduais estão escondendo a gravidade do problema, portanto, contribuindo para a gravidade da situação, numa atitude irresponsável e criminosa, especialmente, hoje, quando a rede municipal e estadual de ensino retomam as atividades letivas.”

Fonte: http://www.diariogauche.blogspot.com/

2 comentários:

Maria Alice Guimarães disse...

Pois é Laura, sou professora e acho isso tudo muita irresponsabilidade com a segurança de nossas crianças, mas a governadora , que já não se importa en pagar que deve aos professores, a maioria trabalhando em várias escolas para sobreviver, agora manda retomar as aulas quando a pandemia está no seu ponto crítico. E muitos acham que os professores querem ficar em férias ao invés de trabalhar e a imprensa mascarando os fatos.
Tá difícil...
Maria Alice

Maria Alice Guimarães disse...

Realmente está muito difícil. Não se sabe mais em quem acreditar nessepaís. Tudo é contraditório, a verdade é mascarada , os dados oficiais omitidos. As crianças expostas ao vírus...O governo , além de roubar as condições de vida da população parece mesmo estar de acordo com o genocídio em massa...
Eta país lamentável...e essa governadora?..professores sem ter como sobreviver, alunos expostos ao perigo e ela se dizendo uma Madre Tereza de Calcutá...