
Mais de 30 dos principais nomes da música dos anos 60 se apresentaram, do Who e Janis Joplin ao Grateful Dead, Joan Baez, Crosby, Stills, Nash & Young e Jimi Hendrix.
O plano era que o festival começasse na sexta-feira, 15 de agosto de 1969, e se estendesse até o domingo, mas as coisas não funcionaram como se previa.

Ninguém previu os congestionamentos quilométricos. Ninguém previu a chuva torrencial. Ninguém antecipou que os músicos virariam as noites tocando, até de manhã, o que estendeu o festival até a segunda-feira.
E ninguém antecipava que um evento que vendeu 186 mil ingressos antecipados viesse a atrair uma multidão de quase meio milhão de espectadores.
Woodstock conseguiu concretizar sua proposta de um fim de semana de paz e música, e ganhou posição como um marco histórico e cultural.
À medida que o frenesi das celebrações de aniversário ganha mais volume que um solo de guitarra de Hendrix, é hora de conversar com algumas pessoas da região que fizeram parte da tribo de Woodstock.
E decidimos que inverteríamos o jogo, perguntando se eles permitiriam que seus filhos fossem a um festival como Woodstock."
Steve Kochick
Tenente reformado no corpo de bombeiros de Nova York
Fonte:http://musica.terra.com.br/
Um comentário:
"Happy Birthday" geracao Woodstock! Em meados de junho deste ano minha filha e mais 3 amigos empacotaram barracas , comida e sacos de dormir dentro de uma "van", viajaram 15 horas ate chegarem numa fazenda noo interior do estado de Michigan, para curtirem 3 dias de musica, com Bob Dylan, Greatfull Dead e bandas das quais jamais ouvi falar. Foram, curtiram e voltaram , sem problemas. E tudo com as bencaos da mae, que 40 anos atras, foi convidada pelos vizinhos da frente para curtir um show em Bethel e voltar no fim do dia. Well, 3 dias passaram ate o "fim do dia" chegar....o resto e parte da historia. Happy Birthday Deb.
Postar um comentário