sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MOMENTO WOODSTOCK

"Há 40 anos, acontecia o Woodstock Music & Art Fair, em uma área rural próxima à cidade cujo nome o festival tomou de empréstimo. O palco foi montado na fazenda de Max Yasgur, uma propriedade de 240 hectares em Bethel, Nova York.

Mais de 30 dos principais nomes da música dos anos 60 se apresentaram, do Who e Janis Joplin ao Grateful Dead, Joan Baez, Crosby, Stills, Nash & Young e Jimi Hendrix.
O plano era que o festival começasse na sexta-feira, 15 de agosto de 1969, e se estendesse até o domingo, mas as coisas não funcionaram como se previa.



Ninguém previu os congestionamentos quilométricos. Ninguém previu a chuva torrencial. Ninguém antecipou que os músicos virariam as noites tocando, até de manhã, o que estendeu o festival até a segunda-feira.
E ninguém antecipava que um evento que vendeu 186 mil ingressos antecipados viesse a atrair uma multidão de quase meio milhão de espectadores.

Woodstock conseguiu concretizar sua proposta de um fim de semana de paz e música, e ganhou posição como um marco histórico e cultural.

À medida que o frenesi das celebrações de aniversário ganha mais volume que um solo de guitarra de Hendrix, é hora de conversar com algumas pessoas da região que fizeram parte da tribo de Woodstock.

E decidimos que inverteríamos o jogo, perguntando se eles permitiriam que seus filhos fossem a um festival como Woodstock."

Steve Kochick
Tenente reformado no corpo de bombeiros de Nova York

Fonte:http://musica.terra.com.br/

Um comentário:

serjao disse...

"Happy Birthday" geracao Woodstock! Em meados de junho deste ano minha filha e mais 3 amigos empacotaram barracas , comida e sacos de dormir dentro de uma "van", viajaram 15 horas ate chegarem numa fazenda noo interior do estado de Michigan, para curtirem 3 dias de musica, com Bob Dylan, Greatfull Dead e bandas das quais jamais ouvi falar. Foram, curtiram e voltaram , sem problemas. E tudo com as bencaos da mae, que 40 anos atras, foi convidada pelos vizinhos da frente para curtir um show em Bethel e voltar no fim do dia. Well, 3 dias passaram ate o "fim do dia" chegar....o resto e parte da historia. Happy Birthday Deb.