segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ESPERANDO O TREM...

A Associação dos Artesãos e Produtores Coloniais de Colinas anda se movimentando: recebeu excursões de Mato Leitão, Paverama e Lajeado junto a antiga Estação Férrea. Também o Instituto Educacional Estadual Estrela da Manhã, de Estrela, premiou os alunos vencedores da gincana escolar com um café servido pela Associação na plataforma do trem.

“E bem vindos os turistas ao nosso município”, destacam os membros da associação.

Fonte:
http://www.regiaodosvales.com.br
É uma pena que a região do Vale do Taquari não tenha força política para conseguir um trem para essa região. É uma pena... Talvez, as secretárias de Turismo pudessem montar pacotes Trilha nos Trilhos. E convidar grupos para caminhar pelos trilhos assim como fazem na Europa. Será que é proibido? Depois, contatar moradores da região para receber os grupos para um descanso, uma água gelada, um pão com schimia e nata... Tudo devidamente pago, claro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os trens como tbm os barcos no Taquari , foram praticamente retirados de circulação em função das transportadoras e das empresas de ônibus terem planos diferentes em termos de atendimento..
O plano foi posto em prática e hj se paga pedágio a cada 70 km (ou menos)e produtos custam a metade do preço do frete (dependendo até menos) em razão desse plano ter dado certo !

heinz disse...

colinas é um município pra se morar...os lugares são lindos, o povo alemão, meio desconfiado, mas gentil, tem o taquari com alguns de seus melhres pontos costeando...e tem uma acesso pra lá de bucólico, perfeito pras pedaladas de final de tarde...se colocarem trem, eu me mudo pra lá e vou tentar emprego de maquinista!

geheimnis disse...

agora, cá entre nós, que com um Gerson Teixeira de secretário da Cultura da maior cidade do Vale a coisa fica bem complicada de acontecer.
no hopes!