sábado, 28 de novembro de 2009

MAGIA DO NATAL?

Não acho que o “Lajeado Brilha” tem qualquer coisa de mágico. É comércio deslavado e para isso basta olhar a Julio com suas luzes e placas publicitárias. Menos, né?

Mesmo assim fogos de artifício e inauguração da decoração natalina aconteceu nessa quinta: pinheirinho de 8m de altura e presépio na Praça da Matriz. Quarto do Papai Noel sem o personagem principal na Casa de Cultura. Pinheirinhos naturais com caixas de correio em toda rua Júlio de Castilhos, além de bengalas e luzes em arcos nas principais ruas centrais.


Mérito da CDL: “Vamos fazer juntos um Lajeado Brilha ainda melhor este ano”, falou o presidente Elton Faleiro.

Entre as atrações de 2009, o trenó do Papai Noel para as crianças passearem. Chega dia 5 de dezembro, à tarde, no Parque dos Dick. Não é o Cedelinho reformado, né?

Nesse domingo, na av. Avelino Tallini, junto a UNIVATES, às 21h, o Encontro de Orquestras: de Imigrante, Teutônia e a Oclaje de Lajeado.


E no próximo, dia 6, às 10h da manhã, a tradicional Rústica de Natal. Gostei do horário e do dia!



Na quinta-feira, dia 10, às 20h30, nos Dick ressuscitam a ala bregona da Jovem Guarda: Wanderléa, Vanusa e Wanderley Cardoso. Só faltou o Jerry Adriani!

Já no dia 15, terça-feira, a Família Lima...

12 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A censura no blog é ridícula.

Laura Peixoto disse...

Ofenda a blogueira, mas ñ os colegas. Comentários maldosos envie para os próprios jornais. Ou crie seu próprio blog.

Anônimo disse...

Que mentalidade! Não quero ofender ninguém, longe disso. Sou leitor do blog porque vejo (no blog)alguma possibilidade de contrapartida, de reação perante tanta besteira que é publicada na mídia impressa em nossa região. Não somente na mídia impressa, mas no todo, porque tem "colegas" seus que são muito ruins, muito ruins mesmo. Então está aí a crítica. Sem crítica, e com censura, continua a mesma merda, vc entende? Precisamos de pessoas que tenham coragem, cultura, cultura cosmopolita, pessoas que viajaram, que conhecem outros lugares, outras cabeças, outras paradas, para de alguma forma corrigir estes excessos, para não dizer grossuras, que vemos todos os dias no Vale. O pior é que os ignorantes não suportam a crítica e se ofendem, não conseguem ver seu trabalho analisado e julgado pelos seus leitores, ou ouvintes, ou adversários, e serem criticados porque são orgulhosos, acham que tudo sabem, quando na verdade, não sabem...O que são comentários maldosos? Criticar é ser maldoso? E se fosse o Arnaldo Jabor? Ah, se fosse o Jabor tudo bem! O Jabor é conhecido, ele pode criticar! E vc Laura, não critica a prefeitura, a polícia, a saúde etc? Claro que critica, e faz muito bem! Tem que colocar miolo nestas cabeças duras que são os administradores incompetentes. Se vc se calar, vc não serve para nada, melhor morrer, não é mesmo? Então porque censurar os comentários, tomar as dores de seus "colegas" (estes dias conversei com pessoas que vc jura que são seus colegas, e eles achincalhavam tuas idéias, ridicularizando tuas matérias e riam da tua cara! E daí, eles estão certos, vc nem ninguém está acima da crítica. A crítica é a segunda opinião, é aquela que trás o crescimento! Deixe seus leitores livres, vc vai crescer, e ver como em nossa região tem pessoas que sabem o que estão dizendo. Se este espaço for uma via de mão única, ele é infantil e ofensivo. Se for uma via de mão dupla, é democrático e adulto. Beijo.

Laura Peixoto disse...

Ai, anônimo... Como se eu ñ soubesse sobre a nossa "classe"... Víbora é pouco. Mas tento ñ misturar as coisas. Agradeço a leiura. Critique, mas ñ cite nomes.

Mariá disse...

Parabéns pela postura mediadora Laura. Veja a dificuldade que as pessoas tem de entender o verdadeiro significado da palavra liberdade.

geheimnis disse...

anonimato é covardia. sempre.

Anônimo disse...

se o anonimato é covardia pq o voto é secreto?
o problema do anonimato é quando ele vai pro lado das ofensas pessoais, falsas ou não. e é fundamental ter um mediador nessas situações, como exemplo, vejam a palhaçada que o site do terra se transformou com baixarias nos comentários.
agora, se bem usado, o anonimato é importante para aqueles que muitas vezes não querem, ou não podem, se identificar.

heinz disse...

diálogo final de semana:
- bah, vcs sabem quem vem pro lajeado brilha? a roseméri, wanderléia e wanderley cardoso
- mas ... e eles vem? ( tipo, contratados estão, ams eles ñ vão dar cambão, deixar o púlbico na mão ?)
- pô fulana, vejo q a vida te deixou cética mesmo
- tá, e quem vai nesse tipo de show ?
- EU, com o mesmo espírito de porco q vou assistir a jogos do lajeadense

Anônimo disse...

anonimato é sinônomo de voto secreto, vou avisar o Aurélio, para atualizar na próxima edição.

Anônimo disse...

-Alguém aí viu o filme Milk? Quem viu sabe que o movimento gay nos Estados Unidos na década de 70, usava com muita propriedade, a expressão "sair do armário" com o objetivo de revelar a identidade dos militantes homosexuais adidos, ou seja, quem era gay deveria identificar-se "gay" para fortalecer e dar estrutura ao movimento de direitos humanos que a classe defendia. Interessante e corajosa a postura! Agora, quando estamos em uma situação livre (não estamos aqui defendendo um partido político, uma ideologia, nenhuma militância ou facção), onde podemos ou não nos identificar com o nosso nome, endereço, cpf e tal, é ignorância ser parcial...vc faz o que acha melhor para vc e para os outros, isto é, temos como escolher uma identidade sem ser covardes, ofensivos, ou hipócritas! No meu caso, simplesmente vou com o mouse até a palavra anônimo, clico e me identifico. Simples assim! Nada a ver com covardia ou medo ou fuga! Se não houvesse outra opção e tivessemos que obrigatóriamente
"assinar o nome", eu não participaria desta brincadeira cultural e convergente, neste canal de comunicação l i v r e, que eu penso ser o VARAL DA LAURA. Beijos e abraços!

Anônimo disse...

um voto secreto não é um voto anônimo? da tudo no mesmo.