sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MAIS UM ESCRITOR!

Photo by Márcio Marquetto Caye

“Manifesto cocaleiro que depôs o prefeito de Cochabamba. Ao fundo aparece a prefeitura chumascada devido aos conflitos do dia anterior. Fomos testemunha desse embate por determinado tempo.”

No final de novembro, o prof. de História Márcio Marquetto Caye lança o livro “Rumo a Machu Picchu” que conta suas impressões durante a trilha inca, as aventuras na fronteira boliviana, em Cochabamba, no Lago Titicaca e outras experiências de mochileiro compartilhadas com o colega Leonel Renato von Mühlen, em janeiro e fevereiro de 2007.

Olha que delícia esse trecho:

“Atolamos pela primeira vez. Em um compartimento separado do bagageiro, embaixo do ônibus, estavam três rapazes, funcionários da empresa que iam junto só para consertarem o veículo e desatolá-lo. O motorista – pelo menos eram dois - desceu e abriu a porta do compartimento, o que só pode ser feito por fora, e os acordou. Enquanto pegavam as pás, descemos para aliviar o peso do ônibus e ficamos observando a execução do serviço.

Enquanto trabalhavam, íamos nos esquivando dos mosquitos.”

Agora é aguardar o lançamento!

2 comentários:

José Alfredo Schierholt disse...

Como sempre, busco dados biográficos, como local e data de nascimento, filiação e seu relacionamento com o Vale do Taquari.
Como o mundo de escritores é muito amplo, procuro limitar-me ao Vale do Taquari.
Se os profissionais da mídia não divulgam o Vale é porque nós não os abastecemos com os acontecimentos regionais. É isso que eu procuro fazer: divulgar o que é nosso. Creio que o Blog da Laura tem a mesma característica.

José Alfredo Schierholt

Unknown disse...

Ai Laura, parece a ciadadela dos Incas... beijos