sábado, 21 de novembro de 2009

VARAL DA SEMANA

É só passar uma semana fora do ar que a tulha enche, temporal detona com o estado e em Santa Cruz o chefão da vila se impõe: crack não, pó e maconha, pode.
Como disse a Glória Perez numa velha revista Contigo, que li num salão de beleza...

"Todos nós vamos viver o último capítulo,
nascemos sabendo disso."
Na 3ªfeira os escritores da Associação Literária do Vale do Taquari se reuniram no Parque Histórico para conhecer a nova sede. O secretário Gerson Teixeira passou por lá para conferir o humor do grupo: Jorge Moreira e Rosane Picinini de Encantado, Ana Elisa de Teutônia, Nara Knack, Marcos Frank e Schierholt de Lajeado.

Depois me dei conta que ninguém agradeceu pela benfeitoria do Secretário. Estavam todos preocupados com o lançamento do livro do 2º Concurso Literário da Alivat no dia 4 de dezembro. Aliás, livro concretizado com apoio daquela Secretaria. Mesmo assim, com toda essa força...

... não posso deixar de contar que fiquei estarrecida com a construção que fizeram no parque.

Tsc, tsc, tsc... Não adianta ter grana quando falta senso estético. Perdi a graça, entrei na semana mais desanimada do que quando saí. É brincadeira...



Na 4ªf contaram que os vereadores desistiram de construir o prédio na ex-Praça Mario Lampert.

Saiu cara essa birra. Birra? Egolatria? Não falo da grana, mas da burrice ecológica na transferência das figueiras e naquele buraco onde as águas podres estagnaram e que se dane a vizinhança. Tá, e agora? O que fazer naquele espaço? Quem ganhou com isso? Quem sabe aproveitam para construir uma Escola Municipal de Ensino Técnico? Ou um novo Posto de Saúde?






Na 5ªf disseram que a polícia, a vigilância sanitária e a imprensa passaram o rodo nos treiller de cachorrões das esquinas de Lajeado. Um deles, no centro, ponto de venda de crack com boa clientela.
Há tanto tempo dando tiroteio naquele ponto bancário e só agora os homi se puxaram?



Ontem à noite passei no shopping para prestigiar a homenagem que o terceirão do CEAT prestou a arte de Ruth Krug (Schneider). Idéia bacana da profe de Artes Visuais, Márcia Lange.






Normalmente grandes artistas são lembrados, mas dessa vez a galera entrou em contato com a arte de Ruth para criar suas próprias releituras. Passe no 2º piso do Unicshopping e confira.





Hoje no jornal A Hora, Mazzarino entrega...

Um amigo contou que todos seus colegas lêem o jornal no serviço. No fim do expediente, ele pega o exemplar do patrão e leva para casa. Toda família lê. No dia seguinte, a vizinha pede emprestado... Vida longa!


Domingo tem sarau para lembrar o Dia do Músico. Será na Casa de Cultura, às 18h, com a galera da Academia Exitus e Orquestra de Concertos de Lajeado.

Para a profe Raquel Dexheimer: “Este sarau é uma forma de fazer com que os alunos trabalhem a desinibição e divulguem para a comunidade o trabalho realizado durante o ano”. Serão 30 apresentações musicais – do erudito ao mpb.







6 comentários:

geheimnis disse...

quanto à obra no parque histórico, é carmen regina e sua galerinha sempre provando que é possível estragar um pouco mais o que poderia ser bonito.

El Shams disse...

Honestamente. Faz muito anos que muita gente faz estragos na cidade. O próprio prédio da biblioteca minicipal é um acinte ao bom gosto. Já destruiram algumas casas antigas belíssimas da parte mais antiga da cidade, próxima ao rio. Já arrancaram árvores antigas na Júlio de Castilhos...É o "progresso"...É o "desenvolvimento"...São os emergentes, com sua grana e falta de origem, falta de cultura, de educação...Hiii...Falta tanta coisa à esta gente emergente...tsc,tsc,tsc....

Anônimo disse...

Censura denovo? Voltamos a idade média, e o pior, com gente que se diz contemporânea. Grosso é grosso e não adianta nada...Como dizia o Caetano, merda!

Anônimo disse...

Incrível o mau gosto mesmo! Quem são os arquitetos dessa prefeitura?
Julgando pelo "nível" da obra , ja deve ter vereador dando uma de arquiteto...
Salve-se que puder dessa turminha!

heinz disse...

na mesma linha de raciocínio sobre esse mastodonte q defecaram no meio do parque histórico, e a benjamin que agora se chama 'benjardim'?!
tá lá, nos postes do lajeado brilha que estão no meio da avenida...pra quem costuma regurgitar verbetes do aurélio aqui nesse blog , poderia passar pros seus amigos da prefeitura o significado da palavra 'jardim' ?
assim, tá parecendo deboche !

Anônimo disse...

o projeto para a benjamin é justamente começar a ser arborizada e jardinada, isso se a prefeitura nao interferir negativamente, é claro.