terça-feira, 10 de julho de 2012

VARAL EM CUBA



“Enquanto escrevo este texto breve, o varal parece protestar sob o peso das roupas, os arranhões de cães à porta a pedir sua comida e meu filho me pergunta se haverá almoço de hoje. Após vários dias de negligenciar a casa, rotina doméstica recai sobre mim, eu durmo fora de kilobytes e andar-me de volta à vida cotidiana.”

6 comentários:

José Alfredo Schierholt disse...

Varal em Cuba é o retrato de um regime de governo fracassado do Comunismo. A catequização diária feita por Fidel Castro para promover a lavagem cerebral na população deixou o povo cubano na miragem de que a Igualdade entre todos os cidadãos seja possível na expectativa de se trabalhar em benefício de todos, irmanados no Estado é uma ilusão. Os fanáticos pelo Partido Comunista são os apaniguados. Os da oposição são fuzilados,aprisionados. Os neutros são "castrados" e devem trabalhar, todos considerados "funcionários públicos. A URSS, Alemanha Oriental e tantos países já provaram esse fracasso. E mesmo assim, a Foice e o Martelo ainda tremula entre nós. Como pode isso?
José Alfredo Schierholt.

Anônimo disse...

Grande Professor Schierholt. Assino embaixo até o questionamento no fim do texto.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Análise emocional, pois simplista penso com todo o respeito que o professor seja merecedor.
Não esqueçamos que o bloqueio imposto por Oncle Sam é algo covarde e brutal. Os generosos americanos do norte não aceitaram perder o quintal que era o puteiro deles. Desta forma restou somente essa situação ao povo cubano. Ano passado conversei longamente com um blogueira cubana em encontro de blogueiros na Câmara Municipal de Porto Alegre. Pelo que ouvi dela por lá as coisas não são bem assim. Ano vindouro pretendo ir até lá para ver de perto inclusive situação que me permito não tornar pública, pois de foro íntimo. A Laura por certo vai entender o que digo por saber algumas coisas a meu respeito embora ainda não tenha tido a felicidade de conhecê-la pessoalmente.

Anônimo disse...

Os EUA estão certos em não quererem negócio com uma ditadura que assassinou mais de 100 mil pessoas e mesmo assim continua sendo festejada por débeis mentais típicos da América Latíndia.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Débil mental é quem leu o que escrevi e não teve a capacidade de compreender uma única palavra. Na edição de hoje o que escrevi ontem se torna ainda mais verdadeiro com a partida do navio aludido.
Além do mais cidadãos de verdade não se comportam como vermes escondendo a cara no meio da pernas. A isto dou um nome. CAGÃO!

Anônimo disse...

Ok, sr. Jorge. Se o chapéu serviu, que sejas muito feliz com sua utopia de 1917...