segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ANTES TARDE DO QUE NUNCA...


Então existe desde 1992, do tempo do governo Leopoldo Feldens, um “Inventário do Patrimônio Histórico de Lajeado”... Quando foram identificadas históricas cerca de 32 casas, além de outras em São Bento, Conventos e arredores. E até hoje nunca receberam um incentivo?
Será que ainda estão de pé as casas? Ou já foram derrubadas ou queimadas como de costume?
Dúvidas a investigar...


Agora, e só agora, a Secretaria de Cultura da cidade cogita um apoio concreto para os proprietários desse patrimônio cultural. Como bem escreveu o jornal O Informativo: “Proteção só no papel”.

Fico me perguntando o que fez a atual prefeita Carmen Regina quando ocupou a mesma pasta? Ou na sua primeira administração? Nada?

Ouso pensar que essa ação foi promovida pela pressão do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, com respaldo do tal “Plano Municipal de Cultura”, se é que estão na ativa ainda...

Fonte:
www.regiaodosvales.com.br

3 comentários:

geheimnis disse...

Carmen Regina assumiu a secretaria da cultura para vagar uma cadeira na câmara. Depois virou prefeita. O resto da história é falar obviedades. Essa mulher não merece o cargo que ocupa. Mas isso é culpa da cidade que a elegeu. Elegeu, agora aguenta. Ninguém manda ser ignorante letrado.

Anônimo disse...

Qdo se reelege um candidato está se dizendo via voto :
" Continua assim que estamos gostando"...
Resto é obviedade como disse o postante acima !
Mesmo tendo sido por pouca diferença de votos na eleição passada , lajeado terá de aguentar no osso do peito e caladinho o governo que está aí...
Qdo dizem que a maioria é burra ainda muitos dizem que as minorias que se acham inteligentes estão recalcadas..Taí uma prova que se deve repensar o poder que a maioria pode ter em certos casos...!
Tudo depende do tipo de maioria !

Anônimo disse...

pode ser que a mesma foi reeleita por falta de opção!
quem sabe se fosse apresentada alguma ideia realmente nova, sem os mesmos rostos marcados e sujos houvesse realmente uma necessaria mudança.