sábado, 22 de agosto de 2009

APOIO AO TEATRO DE TAQUARI

Conheci a cidade de Taquari graças ao Alberto Torres.
Todos os anos o colégio promovia uma excursão ao Asilo Pella e Bethania. Anos 70, repressão, a gente entrando na adolescência visitava um asilo de doentes mentais, velhos... Só não guardo as piores lembranças porque estava apaixonada por um interno do colégio que foi junto na viagem. Mas o que ficou gravado foi de um horror deprimente. Hoje deve ter mudado...

Taquari tem um teatro! Um teatro de verdade!

Claro, Taquari é cidade antiga... Desde 1760. Imagina se os açorianos não construiriam um teatro? Construíram.
Tá lá firme na esquinas da Sete de Setembro com a Daniel Martins Bizarro. Já foi cinema, palco de formaturas até salão de bailes.


Leio que essa semana, Raul Gerhardt, presidente do Cine Teatro São João foi até a Câmara de Vereadores prestar informações sobre a situação do prédio: com 437 mil arruma a casa, mas com 90 já sai funcionando.
Hoje o São João, desativado na década de 90 até 2004, tem capacidade para 250 pessoas sentadas.

É o único teatro em todo Vale do Taquari que tem história para contar.


Não é possível que a prefeitura não restaure integralmente e o devolva para a comunidade. Não é possível...

Leia mais:
http://www.ofatonovo.com.br/




2 comentários:

geheimnis disse...

acorda Laura. tá todo o mundo cansado de saber que aí nesse vale pode tudo. tudo mesmo, entendeu? pode cortar árvore centenária, pode destruir a vovolar, pode asfaltar o primeiro calçamento da cidade, pode desmatar a beira do rio, pode acabar com o clube de canoagem, pode pregar outdoor na torre da igreja... pq não pode destruir um teatro? só pq eles são de taquari? aí nesse vale é tudo farinha do mesmo saco. duvido que lá seja diferente do que é aí!

Anônimo disse...

o queque o Raul, que é de Estrela ta fazendo em Taquari? e com essa cabeleira preta? ta pintando, só pode. heheheheheheh