sexta-feira, 14 de agosto de 2009

NO QUE VAI DAR TUDO ISSO?

“Neste momento (são 9h50) a Brigada Militar está mais uma vez cometendo arbitrariedades nas ruas de Porto Alegre.
Como se estivéssemos em um regime ditatorial, em que a força policial pode tudo, a Brigada do governo tucano promove barreiras nas principais ruas da Capital, inibindo a liberdade dos cidadãos e cidadãs.
Segundo informa o portal web da RBS, a Brigada tem manifestado que irá recolher faixas e cartazes que signifiquem protesto às autoridades constituídas no Estado. Caso isso se confirme, o procedimento da polícia militar estadual exorbita das suas funções constitucionais. Nenhum soldado tem o direito de decidir o que é certo ou o que é errado.
Os direitos da cidadania estão sendo violentados no Rio Grande do Sul, por um governo ilegítimo e suspeito das piores práticas administrativas.”


* Fonte: http://www.diariogauche.blogspot.com/

E por volta do meio-dia, cerca de 100 manifestantes e aliados da governadora iniciaram um abraço simbólico ao Palácio Piratini, carregando cartazes e flores brancas. Durante o buchincho gritavam o nome da governadora.


* Fonte: comadre deste Varal por telefone...



2 comentários:

Micro Man disse...

Isto é amorrr no duro. A Gove Ieda rejeitou aos carinhos da "catigoria" dos professores públicos, dos que ajudaram a elegê-la, agora estão aí, rebeldes.

Na verdade as manifestações diziam: "- Lembra o que prometeste? Casa, comida, roupa lavada?" ou "Queremos entrar querida, aceita-nos de volta!"

Se isto não for verdade, bem que o conto tem todas as possibilidades de sê-lo.

Anônimo disse...

blog de PETEZADA esse! escancaradu. PETEZADA que saqueou o BR através do MENSALÃO.

JÁ ESQUECERAM?