quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

20 ANOS SEM GONZAGUINHA

Estava  dando uns bordejos pelaí...  como diz a canção do querido Gonzaguinha, que embalou minha geração, mas partiu tão cedo, em 1991.
...quando vi a placa no tapume do prédio. Algo acontece muito sutilmente nessa cidade - respiro aliviada. E esperançosa. Nós os milhões de palhaços, nós os milhões de arlequins, somos apenas pessoas, somos gente, estrelas sem fim...
 Algo acontece na aridez dessa cidade  reacionária, onde a censura dos grandes se impõe contra os pequenos via ameaças processuais, telefonemas intimidantes, emails autoritários.

Chega de temer, chorar, sofrer, sorrir, se dar

E se perder e se achar e tudo aquilo que é viver...

 Algo acontece na aridez dessa cidade  alienada e corrupta que extrapola o entendimento  do espírito medíocre que se esconde atras de títulos, qualificações e códigos. E de conta bancária. 
Na fissura dos dias, quero acreditar que não tem nada a ver com partido político, mas com protesto, mesmo que a gente não tenha poder para tanto. Eu acredito é na rapaziada, que segue em frente e... Gonzaguinha inspirando, pacato cidadão?

8 comentários:

Fernando Zanatta disse...

Chega de ficaramos calados frente a omissão do governo municipal. Particularmente não entendo os motivos pelos quais se escolhem as prioridades da cidade. Enquanto 720 famílias vivem abaixo da linha da pobreza, comendo dia sim dia não e outras famílias estão a meses morrando em um pavilhão devido as enchentes, a administração da cidade reforma calçadas. É triste saber que assim caminha essa cidade transformada em mercado. "Outras Consciências" é o que somos em busca de um mundo melhor...

Falando de Rock disse...

Uau!Existe vida nesse "planeta" e "não estamos sós"! Raro feito um ser espacial, que frutifique e arregimente muitos, pois só assim venceremos!

Sabrina Stieler disse...

E como cantava Elis Regina "você não senti,não vê, mas não posso deixar de dizer, meu amigo, que uma nova mudança me breve vai acontecer!

Anônimo disse...

Os ventos da mudança sopram.
Ano que vem tem eleição.
Será que, desta vez, saberemos escolher certo?
Podemos mudar.
Yes, we can!

Anônimo disse...

Ainda há indignação por aí. Nem tudo está perdido!

Anônimo disse...

Laura, imagina se este "anônimo" que se deu o trabalho de confeccionar estes cartazes e colar por aí se identificasse. Por certo a sociedade o taxaria de ignorante, pichador, sujismundo (esse termo é antigo, hein). Pelos dizeres, o cara é um artista e até poderia assinar esses cartazes. O anonimato carrega a indignação.

Anônimo disse...

quem quiser acompanha o trabalho dos cartazes é soh entrar www.facebook.com/OUTRASCONSCIENCIAS

Anônimo disse...

Muita utopia e vaidade. Claro que peço ação também,mas é preciso conhecimento de causa pois precisamos saber porque estamos lutando. Para dar um sentido de igualdade entre as pessoas.