sábado, 24 de dezembro de 2011

PAPAI NOEL GORDO...

Na última 5ª feira, presente de Natal para alguns eleitores de Lajeado... 


Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social concedeu a assinatura de escrituras públicas gratuitamente, a fim de beneficiar 42 famílias com perfil do Cadastro Único e que estejam morando no bem há mais de dois anos.

Em solenidade ocorrida no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a titular da pasta, Nara Worm, explicou que esta ação só foi possível pela aprovação da Lei de nº 8.502/2010, pela Câmara de Vereadores, que endossou o encaminhamento das escrituras como forma de perdão da dívida ativa destas famílias. “Este é um momento especial para o nosso município. Depois que vocês assinarem estes documentos, vocês serão os verdadeiros proprietários de seus terrenos”, ressaltou Nara às pessoas beneficiadas.

A  partir do ato, os cidadãos não terão mais dívidas com a Prefeitura Municipal e poderão realizar outros financiamentos para melhor organizar a vida de suas famílias. Estas dívidas eram referentes à compra financiada de imóveis, por meio de programas municipais.

Para a moradora do bairro Igrejinha, Helena Loch Cavalhero, este foi o melhor presente de Natal que poderia ganhar:
 “É um presente muito grande e eu estou muito feliz. Vou continuar pagando as minhas contas para poder investir em outros sonhos que tenho”, disse ela, emocionada.
Para concretizar esta ação, a Sthas realizou um trabalho conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefa) e o Ministério Público (MP). Foram investidos R$ 97 mil, repassados pelo MP, através do Termo de Cooperação Institucional ao Fundo Municipal de Habitação.

No município, ainda existem 465 famílias com o mesmo perfil, com renda familiar de até três salários mínimos ou renda per capita de meio salário mínimo, portanto mais escrituras serão encaminhadas. Para isto, a Sthas realizará visitas gradativamente, a fim de conhecer a situação de cada família.

Fotos de Natasha Bouvier Erthal
Ass. de Imprensa.

Nenhum comentário: