terça-feira, 20 de dezembro de 2011

VARAL REFLEXÕES DE NATAL


@ “...lembro bem os nomes de quem fez o que sou hoje...
... lembro muito bem o nome da professora Inês Jugens, a minha professora do jardim de infância que me ensinou a amar os livros, as árvores e a dividir com os outros.
... da professora Rose Tavares que me ensinou a não deixar ninguém para trás.
...  da dona Ada que me ensinou a fazer negrinhos e a ter paciência, pois colocamos os ingredientes na panela e já queríamos que os doces estivessem prontos e ela explicou o porquê da demora.
... do dr. Darci Jose Corbellini que me ensinou o que é ser um cidadão.
...  do meu vizinho sr. Carlos Brunett que me ensinou a apreciar as estrelas, nas noites de verão enquanto brincávamos na calçada e passava no Céu um objeto que parecia uma estrela, mas que se movia. ...
... da professora Tânia Klein que consegui abrir a minha cabeça e tirar um pouco do medo da nossa linguagem escrita até hoje tenho dificuldades para escrever, o pensamento voa, mas colocar no papel é uma dificuldade.
... sempre vou lembrar-me de ti, como aquele beija flor com o dedal querendo apagar o fogo da floresta. E de muitos outros professores, colegas de trabalho e amigos que me deixaram marcas de vida.”
Elacy Maria Togni

Nenhum comentário: