sábado, 24 de dezembro de 2011

O DESCASO - BOMBANDO NO FEICIBUKI...


Rampas de acesso absolutamente inseguras. Rapaz tentava subir na calçada, de cadeira eletrica, na esquina da loja de tintas, calçada da loja do Kiko Sulzbach, com o filho no colo. A cadeira virou e eles caíram. Um horror... As pessoas foram solidárias mas precisaram aguardar a ambulância. É a vista grossa do secretario de Obras de Lajeado mais preocupado com o asfalto e o "punjante" progresso dessa cidade...O DESCASO 

Comentários:

“Achei infeliz e inoportuno o comentário do Secretário de Planejamento de Lajeado - João Alberto Fluck, a respeito da queda de um deficiente fisico devido a problemas de acesso à calçada. 
Disse o secretário:"Uma equipe irá vistoriar o local e vamos apurar se a construção foi feita antes da Lei da Acessibilidade entrar em vigor". 
Esta afirmativa mais parece uma forma de passar o problema adiante e não assumir a responsabilidade pela irregularidade. Quem circula na cidade de Lajeado conhece bem a situação dos acessos (rampas) para deficientes. Poucos são os acessos que se enquadram na Lei de Acessibilidade, se ocorreram construções erradas antes da vigencia da Lei cabe aos governantes atuais a responsabilidade de tomar as providencias visando a sua adequação. É um verdadeiro descaso com os deficientes físicos na nossa cidade, haja visto as novas calçadas no centro da cidade que colocam postes de luz no caminho dos deficientes físicos.”

“Outro absurdo, há uma rampa na calçada bem na frente da Casa Americana, acreditem se quiser, só de um lado da rua !!!! Na Julio.”

“Faz tempo que reclamo de calçadas em pessimo estado aqui em Lajeado,ontem um cadeirante caiu,que vergonha,alumas rampas são ingremes,outras estreitas,na rua principal estão melhorando,mas um cadeirante não vai só transitar pela Julio. Para ir á Feira do produtor o cadeirante tambem sofre, a rampa foi feita no pior lugar,para subir é difícil,e para descer deve ter freio de maõ ,ou vai parar no meio da rua.”




“Rampas em condições são poucas talvez é possivel contar nos dedos da mão. Isto sem falar no estado das calçadas, são calçadas em desnivel, caimento excessivo, piso derrapante - verdadeiro perigo em dias de chuva. Impressão que dá é que tem engenheiro ou arquiteto que não sabe calcular o nivel da calçada e alinhamento com o cordão da calçada. É simplesmente vergonhoso o que se assiste passivamente nesta cidade. Os tapumes das obras outro ponto critico, mas este parece que terá uma solução - se é que vão cumprir a lei recentemente aprovada na Camara de Vereadores.”

“Desafio um cadeirante a se deslocar até o parque dos dick descendo a Santos Filho... Se conseguir fazê-lo sem cair poderá ser considerado um herói!!!”

“Esta tua postagem tem manifestações que mereceriam ser alvo de reportagem de algum jornalista aí de Lageado. A indignação é geral.”

6 comentários:

Anônimo disse...

Sim, e o pior de tudo é que este dito engenheiro da prefa é pago para tal..

JEFERSON disse...

acho engraçado essa nossa prefeitura sempre nessa vamos ver se foi antes da lei da acessibilidade, vamos ter um pouco mais de respeito com a populacao tem de ter mais sensibilidade sair uma li pra q se faça as coisas corretas ainda dizem ''lajeado pra todos'' ou PRA UNS

Éverson Krieger disse...

Pelo menos em Estrela a situação é melhor as calçadas na sua grande maioria estão em bom estado e recentemente a prefa fez um mutirão para a colocação de rampas de acesso em todas as ruas do centro inclusive cm sinalização e o chão pintado de amarelo, só temos uma necessidade aki em Estrela a deficiência de semáfaros pois o trânsito é caótico.

Bernardo disse...

Está claro que a preferência da cidade de Lajeado é pelo automóvel.

Juan Abelleira disse...

Não vejo nada de mal nas declarações do Arq.Beto Fluck....simplesmente eles querem apurar as resposabilidades. Nada mais certo do que isso.

Anônimo disse, disse...

o Juan tá certo!!!
o coitado do Fluck nem sabe o que tá fazendo lá... colocaram ele neste cargo por que ele é engenheiro, e dos bom...
Alguém de vocês sabe de uma obra dele?
Nem eu, também não interessa, ele é filiado do PP e isto basta... todos no PP são assim - não sabem para que estão lá!