No dia 10 de dezembro, na Assembléia Geral Ordinária da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs) o escritor Caio Riter foi eleito por unanimidade como presidente da associação, que no último dia 18 de novembro completou 30 anos.
No biênio 2012/13, na diretoria os escritores Marlon de Almeida, Rubem Penz e Christian David. As diretorias serão ocupadas por Dilan Camargo, Oscar Bessi Filho e Helô Bacichette.
A AGEs, que congrega mais de uma centena de associados, foi fundada em 1981 por um grupo de 37 escritores.
Busca reunir e representar os autores gaúchos, preservar seus interesses e direitos e o patrimônio cultural rio-grandense, estimular quaisquer expressões e atividades culturais, atuar em defesa das liberdades democráticas e da livre manifestação de pensamento em todas as suas formas, combater os preconceitos e promover a convivência pacífica com base em justas relações de intercâmbio, além de participar no desenvolvimento e no progresso cultural do RS e do Brasil.
Entre os fundadores, Dilan Camargo – que volta à diretoria –, Moacyr Scliar, Mário Quintana, o atual Secretário da Cultura do RS, Luiz Antonio de Assis Brasil e o governador Tarso Genro.
@ “...Uma de nossas ações pretende ampliar a "conversa" da AGES com as associações e os escritores do interior.” Caio Riter
Nenhum comentário:
Postar um comentário