quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

BORA LÁ ESCAMBAR!


“O 1º Escambo Geral acontecerá dia 11 de dezembro, domingo, a partir das 17h, no Parque dos Dick em Lajeado.

Leve seus objetos para escambo ou doação, seu chimarrão , 1kg de ração para doar à APASFA e participe desse momento de trocas.

O 1º Escambo Geral de Lajeado é um m...omento para trocas, que propõe outras atitudes de nos relacionarmos com as pessoas, objetos e espaços públicos. O escambo é uma forma de consumo mediado pela troca entre as pessoas, que pode ser de objetos, de conhecimento, de idéias e qualquer outra coisa que temos e ressignificamos sua necessidade.

O Escambo Geral quer expor a idéia de que as cidades não precisam, necessariamente, ser um corredor de comércio, um lugar que visa somente os interesses comerciais, mas repensar as relações entre as pessoas e os objetos. No ato do Escambo damos circularidade às energias que não nos servem mais e permitimos que outras pessoas a utilizem.”  do feicibuki





2 comentários:

Fernando Zanatta disse...

Esperamos a presença dos lajeadenses e demais interessados em contribuir com uma nova forma de consumir bens e serviços... Na verdade nem tão nova assim, apenas estamos retornando aos primordis da existência. Pois acreditamos que uma cidade não pode, nem deve ser apenas um corredor comercial.

Sabrina Stieler disse...

É olhar para nossas coisas e ressignifica-las dando uma nova chance para serem reutilizadas, afinal algo só tem valor enquanto útil!
Vamos fazer circular as energias...