terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DA SÉRIE UFANISTAS, UNI-VOS...


“O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL”
“Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.”
Contraponto tupiniquim
“Dizer que ninguém tem o hábito de usar guardanapo nos EUA e Europa é mesma coisa que dizer que todos brasileiros usam ou lavam as mãos antes de comer. Em vários lugares do Brasil não tem nem o sanduíche pra enrolar e dariam graças a Deus se tivessem dinheiro pra ir na padaria e não ter que comer lixo ou cacto no almoço.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho o hábito de chegar em casa tirar os sapatos e lavar as mãos com sabão. Sabe lá o que se traz para dentro de casa? Os japoneses também tem esse hábito. No trabalho utilizo o álcool gel para higienizar as mãos pois manuseamos muitos papéis nem sempre guardados de forma correta, além da mania do pessoal de cumprimentar com aperto de mão. Por vias das dúvidas eu prefiro tomar minhas precauções. Outro dia vi na internet os lugares mais sujos de shopping center e me parece que o corrimão da escada rolante era o mais sujo e infectado. Nas análises acharam até resquícios de sangue no corrimão, além de coliformes fecais. Vejo nos restaurantes crianças e adultos que ainda tem a mania de levar à boca batata frita, pão, alface, pastel com as mãos por vezes não lavadas. Acho que nas escolas deveriam educar as crianças a ter mais higiene pessoal.

Anônimo disse...

Falando em lavar as mãos, conhecia uma piada ou coisa parecida onde um americano foi num treiler de cachorro quente que mantinha um serviço complementar de laboratório de análises clínicas. Chegando no balcão ele foi logo perguntando:
- vocês fazem exame de fezes?
- Sim, fazemos, respondeu de pronto, o atendente.
O cliente, disparou:
- então lave as mãos e me faz um cachorro quente.
O cara era esclarecido!
Não sei se é engraçado, mas nunca mais esqueci disso.