segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O LIVRO DA DILMA


O livro “A vida quer é coragem”, do jornalista mineiro Ricardo Amaral, traz foto inédita da atual presidenta Dilma Rousseff em um interrogatório em 1970.

A biografia relata a trajetória de Dilma da juventude até a chegada ao Palácio do Planalto.
A foto ilustra reportagem da revista Época, na edição deste fim de semana e mostra Dilma aos 22 anos, quando a foto foi clicada.

Na imagem, a futura presidenta do Brasil respondia a um interrogatório na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro, depois de ter passado por tortura no DÓI-Codi. 
Os milicos que interrogavam Dilma escondem o rosto com as mãos: vergonha ou medo de cobranças futuras?

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse papo de comissão da "verdade" e idolatria aos terroristas é uma piada mesmo. Até o Marighela e o Lamarca receberam uns afagos públicos recentemente.

O Olho do Linceu disse...

será que ela terá CORAGEM para comentar em seu livro, sobre o Mário Kozel Filho, o "KUKA", que no dia 26 de junho de 1968, com 18 anos de idade, foi assassinado em um ataque praticado pela Vanguarda Popular Revolucionária (VPR)da qual ela fazia parte.

Mariá disse...

caraca... depois de ter sido torturada ficou assim. bem melhor do que as plásticas antes da eleição. estes milicos eram demaiiissssss.

Monica Wendt disse...

Que triste ler estes cometarios, para la de reacionarios, futeis. Triste mesmo, pois as pessoas nao se dao conta da liberdade que temos, de ler, ouvir e assistir o que bem queremos. Aqui nao discuto a qualidade politica da presidente, como uma pessoa que trabalha no area ambiental ela me da arrepios por impor sua vontade quando ministra das minas e energia, sufocando A Marina, respeitadissima la fora e no Acre. Ter uma presidente que lutou pela queda da ditadura e um dos poucos sinais de democracia que temos. Os politicos sao necessarios, queremos nos ou nao. Sorte nossa podermos eleger os nossos e nao termos que nos sujeitar a ditaduras ou monarquias sufocantes. As coisas nao estao maravilhosas, mas poderiam estar muito piores.

Anônimo disse...

A Dilma é 10!!!!!!

Anônimo disse...

A Dilma não lutou contra a ditadura sra. Mônica. Ela e os outros terroristas, como Ziraldo, Zé Dirceu, Marighela e José Genoíno,hoje recebendo gordas indenizações, lutaram para impor uma ditadura leninista-estalinista nos moldes cubanos. Que bom que os militares botaram os terroristas para correr, não consigo entender coo eles se calam e não expõem seu lado na história nessa época de "comissões da verdade" do PT. Se a Dilma e os amigos dela não tivesse levado ferro naquela época teríamos virado um Cubão - quem admitiu isso foi o quadrilheiro Zé Dirceu. Bom, sra. Mônica, para quem acredita no papo da Marina Silva nem adianta recomendar os livros do Élio Gaspari sobre o contragolpe de 64.

Anônimo disse...

Putz...As coisas nao estao maravilhosas, mas poderiam estar muito piores. ou quem sabe:
As coisas nao estao maravilhosas, mas poderiam estar melhores.
Tinhamos mais liberdade naquela época do que agora. Agora temos é libertinagem, liberalidade, vadiagem, malandragem, e outras agem.

Anônimo disse...

Nota 10, aproveite e mande um cartão de Natal para o Mário Kozel e Therezinha Lana Kozel, pais do "KUKA".

Roberto Ruschel disse...

Eles estão tentando re-escrever a história, mas enquanto os que viveram esta época estiverem por aqui, vamos sempre defender a verdade.

Anônimo disse...

Geraldo Vandré, é um exemplo de como os que mostram o caminho, ficam sozinhos por causa da ignorância e da falta de garra do próprio povo. Mas este povo, feito de pessoas cegas e manipuladas, se traem umas as outras e acabam escravisadas por causa disso.
Quanto mais gente ignorante houver na face da terra, sem ter idéia de como funciona a politica mundial e o que fazem com o Brasil, mais fácil fica para tentarem distorcer a verdade e enganar a todos.

O dia que vocês se derem conta de que existe um grupo minoritário que controla todos os países, nossos políticos, nosso dinheiro , nossas riquezas e que decide, quem vai ser o próximo “fantoche” no “Palácio do Planalto”, quem vai enriquecer, quem vai aparecer nestas revistas tipo Caras e brilhar nos salões da corte moderna de Luiz VI, vocês chutariam o balde, parariam de votar, de pagar impostos e assistir TV.

Este negócio de Democracia, Capitalismo, Militarismo, Marxismo, Leninismo, direita, esquerda e coluna do meio, partido verde ou vermelho, é tudo um jogo muito bem planejado para iludir e controlar as mentes das pessoas.

Todas as ideologias são orquestradas pelo mesmo grupo.
A família do Czar da Rússia foi escondida por seus primos, a atual Familia Real da Inglaterra.
O Brasil é mais um dos tantos campos de testes que tem sido avaliado, para decidirem qual o regime ditatorial que vai baixar na “Nova Ordem Mundial”, para escravizar a humanidade: O FACÍSMO Capitalista.

Aproveitem esta “liberdade” que todos acreditam ter enquanto puderem e o dinheiro eletrônico cujos números dos computadores dos bancos ainda mostram e suas contas. Pois, com o que está planejado para nós também no Brasil, os que pensavam que Hitler foi abominável, vão chegar a conclusão de que ele não passou de um garotinho inexperiente.

Querem aprender mais, abrirem suas mentes e aprender como funciona qualquer sistema Governa-MENTAL? Assistam aos documentários “OS ILLUMINATIS”, de Chris Everard.

A solução está em nós mesmos... Acho que a maioria já ouviu falar no caminho da “Luz , da Verdade e da Vida”, não é? Isso não tem nada a ver com religião.

Jones Fiegenbaum disse...

Opa... ta tudo explicado num documentário, bhá, então beleza, assim é só assistir e saber o que está acontecendo pelos bastidores do mundo. Valeu a dica.

Acharam no cemitério de uma cidadezinha na beira do Araguaia corpos de pessoas ligadas aos movimentos revolucionários do Brasil, 13 corpos ja foram identificados por DNA e foram sepultados pelos familiares 30 anos depois que os milicos sumiram com eles. Agora faltam só uns 3000 corpos para achar e identificar.
Com a turminha da Dilma e os milicos pelo menos tivemos um embate e saiu o caminho do meio. Mas se os milicos tivessem ficado teria menos gente "enchendo o saco" hoje...
ta loco