segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EMAIL OBSERVADOR...

(a vizinhança brigou pelo direito dessa arvore sobreviver)
 @ “Laura, depois que li no Informativo que se briga por uma árvore, coluna do Dr. Frank, e não contra os corruptos, minha opinião:

Existe uma maneira, fácil, sem tumultos ou passeadas para acabar com a corrupção no nosso País, e também para acabar com quem autoriza o corte de tudo que é tipo de árvores: VOTO NULO.

O texto abaixo foi tirado na internet:

“Por que os votos nulos são desencorajados?
Por que ninguém fala deles?
E por que eu falo deles?

Porque, se na eleição entre Leão e Capivara, Leão terminasse as eleições com 42% dos votos e Capivara com 30%, 10% de brancos e 18% nulos as eleições teriam que ser repetidas e nem Leão e nem Capivara poderiam participar das eleições naquele ano.

(a vizinhança pode curtir a sombra e a beleza da arvore que sobreviveu.)

Ou seja, o voto nulo, do qual ninguém fala e que o terminal acusa como "incorreto”, é o único voto que pode anular uma eleição inteira e remover do cenário todos os candidatos daquela eleição de uma só vez. Se nenhum dos candidatos conseguirem maioria (mais de 50%) no último turno, as eleições têm que ser canceladas!

Os candidatos são trocados e novas eleições têm que ocorrer.

Então, contribuindo para a campanha do voto consciente, se alguém estiver votando em Leão ou em Capivara, mas preferia não votar em nenhum dos dois, pode optar pelo voto INCORRETO, o voto NULO.
Quem sabe um dia Leão e Capivara saem do cenário e os eleitores podem votar em Golfinho.

Não seja obrigado a votar em quem você não quer no poder!”
Elacy

2 comentários:

Laura Peixoto disse...

Manezinho... manera. Depois me processam.

MANEZINHO disse...

Uhmpf, mas que é, é !