quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Terça-feira, dia 22, aconteceu o último encontro do Conselho de Dirigentes de Meio Ambiente do Vale do Taquari.
Na ocasião, a representante da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Kátia Helena Lipp Nissinem, falou sobre as competências do licenciamento ambiental municipal.
Na  programação os cases dos municípios de Lajeado, Arroio do Meio e Ilópolis. 

A advogada especialista em Direito Ambiental Andréia Vieira Brisolara, explicou sobre os procedimentos e esclareceu a respeito da taxa de controle de fiscalização ambiental, que deve ser implantada pelos municípios.

Para a presidente do Comdima, Simone Schneider, “Os encontros têm como objetivo proporcionar a troca de experiências entre os municípios e orientar os dirigentes municipais ambientais”, lembra.

O que a secretária tem para apresentar em reuniões como essas? O desmatamento em Lajeado “legalizado” barbariza a cidade. E a Fepam que deveria proteger faz exatamente o quê? Nada.
  • Dá nojo tanta hipocrisia.


4 comentários:

Dani disse...

Laura!

De nada vai adiantar nós brigarmos com os técnicos, ele cumprem o papel deles, de cumprir com a lei.
Por exemplo, a questão do Código Florestal, só vai abrandar ainda mais as coisas.
Não são eles que fazem essas leis, muitos deles não concordam com muita coisa, mas com que autoridade poderiam fazer aquilo que pensam e não aquilo que está na lei, dai sim seriam penalizados.
Por um lado, parte da população que acha que pode tudo, de outro aqueles que acham que não pode nada, e de outro a Lei, pra onde os técnicos vão? na Lei, ninguém é burro de fazer diferente.
Pelo menos eu penso assim.

O Lenhador disse...

Vou lá cortar uma árvore e já volto.

Anônimo disse...

Pra se cortar uma árvore no terreno é uma burocracia, mas quando é loteamento, pode derrubar tudo... Um crime o que fizeram junto à av. Amazonas, dois dois lados da av a.Pasqualini..

Anônimo disse...

Tem muita coisa estranha nessa secretaria do meio ambiente...a gente não sabe nem a metade do que rola por debaixo dos panos...