quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PARABÉNS, IMIGRANTE!


A cidade de Imigrante, no Vale do Taquari, acordou mais feliz  e cheia de orgulho hoje de manhã.  É que ontem à noite recebeu  uma bela premiação quando viu seu projeto Amigos da Leitura destacado no cenário da literatura no Rio Grande do Sul.

Imigrante foi contemplada com o Prêmio Fato Literário de 2011 – que acontece anualmente desde 2003, culminando na Feira do Livro de Porto Alegre – anunciado durante o encerramento da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. O dramaturgo Ivo Bender e o Sport Club Literatura também levaram troféus e premiações em dinheiro.
“Realizado no pequeno município de Imigrante, distante 136 quilômetros de Porto Alegre, o projeto Amigos da Leitura, aproxima crianças e trabalhadores de empresas locais em torno de uma causa nobre: a literatura.
As crianças são os agentes que levam os livros até as empresas. A cada visita, cerca de 30 livros são emprestados.
A cada edição os premiados são escolhidos por um júri oficial (formado por escritores, jornalistas, representantes de entidades ligadas ao meio literário e membros da comunidade cultural gaúcha) e pelo júri popular (comunidade em geral) e internet.”

Sem treta: as votações foram auditadas pela Pricewaterhouse Coopers.


Imigrante que já é conhecida pelo lindo seminário de Daltro Filho, pelo belo cactário, detém agora o título bacana de  “Amiga da Leitura”.

2 comentários:

Falando de Rock disse...

Parabéns ao município de Imigrante e ao Projeto Amigos da Leitura! Quiçá os demais municípios do estado e brasileiros sigam o exemplo e implementem ideias semelhantes! Olha que não é difícil, não!
Secretários de Cultura, por favor, tomem a frente e cumpram "literalmente", também, suas funções.

Lucas Fontoura disse...

mandem o Gerson Teixeira pra lá. quem sabe ele aprende alguma coisa além de trazer padre e piranha pra Lajeado.