Imigrante foi contemplada com o Prêmio Fato Literário de 2011 – que acontece anualmente desde 2003, culminando na Feira do Livro de Porto Alegre – anunciado durante o encerramento da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. O dramaturgo Ivo Bender e o Sport Club Literatura também levaram troféus e premiações em dinheiro.
“Realizado no pequeno município de Imigrante, distante 136 quilômetros de Porto Alegre, o projeto Amigos da Leitura, aproxima crianças e trabalhadores de empresas locais em torno de uma causa nobre: a literatura.
As crianças são os agentes que levam os livros até as empresas. A cada visita, cerca de 30 livros são emprestados.
A cada edição os premiados são escolhidos por um júri oficial (formado por escritores, jornalistas, representantes de entidades ligadas ao meio literário e membros da comunidade cultural gaúcha) e pelo júri popular (comunidade em geral) e internet.”
Sem treta: as votações foram auditadas pela Pricewaterhouse Coopers.
Imigrante que já é conhecida pelo lindo seminário de Daltro Filho, pelo belo cactário, detém agora o título bacana de “Amiga da Leitura”.
2 comentários:
Parabéns ao município de Imigrante e ao Projeto Amigos da Leitura! Quiçá os demais municípios do estado e brasileiros sigam o exemplo e implementem ideias semelhantes! Olha que não é difícil, não!
Secretários de Cultura, por favor, tomem a frente e cumpram "literalmente", também, suas funções.
mandem o Gerson Teixeira pra lá. quem sabe ele aprende alguma coisa além de trazer padre e piranha pra Lajeado.
Postar um comentário