segunda-feira, 21 de novembro de 2011

EMAIL OBSERVADOR...


@ “Prezada Laura!
Para que as pessoas que te seguem não cometam INJUSTIÇAS e/ou precipitação de juízo, passo a te informar o que segue, a respeito do show do Padre Fábio de Melo.
Aquela anônimo nem deveria levar em conta, mas...
O Governo Municipal é laico, sim!
Basta olhar e ver que nenhum ambiente da Prefeitura tem qualquer objeto religioso ( símbolos ). 

O mais importante: nos dias  11/12 teremos a noite GOSPEL no Parque dos Dick, com as bandas das igrejas Evangélicas de Lajeado e região e no dia 20/12 - mais um show de bandas Gospel de Lajeado, na Praça da Matriz, a partir das 20horas.
Com estes dois shows GOSPEL, totalizam 06 eventos GOSPEL só em 2011, pois em 2010 realizamos dois grandes: um nos Dick e outro no Parque Histórico, com mais de 15 igrejas de Lajeado.

Perguntem para os Pastores de Lajeado, se é que conhecem algum.
A programação do NATAL BRILHANTE ainda vai sair na imprensa, mas os teus seguidores  (e tu também ), poderiam telefonar e tentar saber dos eventos, antes de criticar.

TEREMOS EM 2011, 06 ( seis ) eventos GOSPEL contra um católico!!! É LAICO, OU NÃO???
Aliás, serão três eventos evangélicos durante o Natal, pois a Comunidade Evangélica também realizará um evento na Igreja da Julio ( Cantata de Natal ) com o apoio do nosso GOVERNO LAICO!!!
Espero que a resposta seja publicada.”
Gerson Lopes Teixeira da Silva
Secretário de Cultura e Turismo de Lajeado

12 comentários:

Lucas Fontoura disse...

Laico não Gerson. O seu governo é Católico e Evangélico. Laico não!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A laicidade exige completo afastamento do Poder Público em todos os níveis e de todas as religiões. Estado laico desconhece religiões e delas se mantém bem longe se limitando a respeitá-las. Estado laico não pode dispender nem mesmo um único real com elas, pois se gastar deve responder pelo desvio de recursos públicos, recursos esses que precisam ser geridos de forma respeitosa para com os que contribuem. Lembro ainda que religiões, todos elas sem exceção alguma são CRIAÇÃO do homem em busca de explicar a si próprio não só sua origem, mas especialmente seu destino quando se para definitivamente de respirar. Disto o humano tem um enorme medo. Há obviamente exceções, pois há por certo alguns mais racionais que sabem que todos os materiais sofrem fadiga e se exaurem. Se essa Prefeitura gastar um puto tostão que seja tenha a certeza que saio aqui da praia e vou ao MP daí. Se duvidar espere e verá. Comprei essa bronca e dela só saio depois de detonar essa possível gastança do dinheiro dos contribuintes dessa cidade. Encerro lembrando ao senhor que das incontáveis igrejas há uma que se julga proprietário da figura de Deus, mas não é. E mais, igrejas desde tempos idos e hoje mais do que nunca são um excelente negócio para quem as têm, pois proliferam tanto quanto moscas ou mosquitos no verão.

Anônimo disse...

Uma coisa o Padre Fabio conseguiu: o secretário ser educado com a blogueira. Mas a convicção não é espiritual, apenas eleitoreira. Rezemos!

Bing Bing Coelho Ricochete disse...

Nunca duvidem, por mais que seus egos ou seus puxa sacos de plantão possam lhes fazer acreditar: vocês são muito chatos !

Rodrigo N. disse...

Gerson, aqui tem muita crítica. Tudo é ruim!
Agora, só falta reclamarem neste blog porque não tem evento de Natal pra ateu.

Anônimo disse...

E o candomblé, o satanismo, e os seguidores do Inri Cristo?
Como se as igrejas não tivessem grana o suficiente para bancar os seus próprios popstars...

Doris Lufthamm disse...

Não sei se me dá mais vergonha o dinheiro dos meus impostos irem direto para a Igreja, ou se um Secretário não saber discernir o q é estado Laico e o q é estado Pluri Religioso.

Anônimo disse...

Nessa cidade, não tenque é fazer nada mesmo, tudo é contra!

Lucas Fontoura disse...

Nem tudo é contra, mas quase tudo é errado nessa cidade...

Rodrigo N. disse...

Essa cidade está cheia de gente do mal, que só pensam coisas ruins e acham tudo ruim. Aí é complicado mesmo.
Há quanto tempo não tinhamos coisas culturais boas em Lajeado?
Vejam as coisas com bons olhos. Gente do mal me dá nojo!

Anônimo disse...

alguém explica pro energúmeno que estado laico é sem religião.

Jones Fiegenbaum disse...

Lajeado tem coisa boa, claro que sim, mas tem um problema grande, 16 anos de administração de um mesmo partido. Agora vocês não precisam perder tempo tentando explicar estado laico... qualquer secretário de uma administração pública sabe o que é isso...
Falando em cultura, já que o secretário tem intimidade com a "pelota" vai rolar apoio para o Bola Mar ano que vem?