quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EDU BITTENCOURT CARVALHO: PRAZER!



Cara de papai noel. Cara de avô  experiente. 
Tudo, menos cara de ladrão, né?
Pipocando na internet  reportagens  sobre o ex-deputado estadual Eduardo Bittencourt Carvalho, desde 1990  declarado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo pelo ex-govemador Orestes Quércia: “um emprego vitalício, um salário gordo e muito poder” – conforme a furungadeira da VEJA.

Um deputado a gente sabe o que faz: comissões e indicações e tretas.
Mas e um conselheiro de Tribunal de Contas?
“Fiscalizam a aplicação do dinheiro público e a lisura dos contratos Executivo, e, nessa condição, podem embargar obras, suspender licitações e reprovar prestações de contas dos políticos, entre outras coisas.”
Cara de tudo, menos de fdp, não é?
- Empregou os cinco filhos como funcionários de seu gabinete no TCE, que recebiam sem trabalhar.
- Ruy Imparato, ex-assessor do Conselheiro, trabalhava na casa do chefe, fazendo pequenos serviços. Apena 30% do seu salário ficava com Ruy. O resto era embolsado pelo Conselheiro.
- Bittencourt Carvalho recebia propina em dinheiro vivo para aprovar contratos irregulares entre prefeituras e empreiteiras.
- A amante, Jackeline Paula Soares, 35 anos, foi nomeada assessora técnica do TCE com salário de 17 mil reais.
- O Ministério Publico descobriu que em 20 anos o Conselheiro “ganhou” cerca de 60 milhões de reais, depositado nos bancos das Ilhas Virgens Britânicas e no Lloyds Bunk dos Estados Unidos.

Malandro é malandro, mané é mané... E a nossa cara é de que mesmo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Cacete, que filho de uma puta. Bem feito que pelo menos a Veja esses canalhas não compraram. Não posso dizer o mesmo do rabo do Mino Carta e do pastô lá da Recordi kkkkk

Anônimo disse...

Para nos servir de consolo, tenho certeza de que ele não come sozinho.