quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TAMANDUÁ: CAMINHANDO PELA COLÔNIA


No domingo passado, setenta e duas pessoas participaram da caminhada de 7 km entre as localidades de Linha Orlando e Tamanduá. Duas horas!
A ONG Expedição Rio Forqueta, que coordena o projeto Caminhos da Colônia, contou com apoio do gaiteiro Airton de Souza, que ao som de canções  populares ajudou no percurso.

A comitiva foi recepcionada na propriedade de José Guimarães, ponto de partida da caminhada, onde foi oferecido um café da manhã com  leite recém ordenhado.

 O pessoal conferiu de perto igrejinhas, escola dasativada, quedas d’água, araucárias, xaxins, bromélias e plantações. Um dos locais que mais chamou a atenção foi o trecho calçado com paralelepípedos, no acesso a antiga sede da empresa Conforto de Lajeado.


Na chegada ao distrito de Tamanduá, outra surpresa. Após degustarem suco de uva na propriedade de Jair Bazzo, os participantes foram recepcionados pela rainha da ExpoMarques 2011, Paula Artus, que conduziu um grupo com um carretão agrícola até o local do almoço. 

“Sou suspeito em falar...mas receber 72 pessoas, sendo 60 de outros municípios, inclusive Porto Alegre, comprovam que estamos no caminho certo. 
 Na quinta-feira desta semana, tem uma edição extra, com 50 alunas do IEEM, ás 15h30m. Serão 4 km  em linha em lugar plano...” contou  Alício de Assunção, coordenador do projeto que conta com o apoio da Amturvales, Academia Atividade, Papaléguas, Água mineal do Campo, Lojas Certel, Drogativa Farmácias, Transportes Marquesul, O Informativo do Vale e Radio Integração FM.

3 comentários:

Elacy disse...

Laura a caminhada foi tudo de bom. Dez para o Alício e turma. Luis Berner não fala muito do Parque do Engenho, senão eles vão lá e estragam tudo, eu tenho sorte quando vou, normalmente é de manhã, ou assistir a missa do 3ª sábado de cada mês, nunca vi nada de muito estranho, a não ser uns e outros fumando um baseado, a iluminação não deixa as árvores dormirem, o parque é ótimo durante o dia, deixa como está. Lajeado esta 1000 nestes últimos dias viva o asfalto, viva o corte de árvores, ainda bem, que ainda tem aqui na frente da minha casa, senão quinta passada, um carro teria entrado na minha garagem, mais uma vez a casa ficou a salvo graças aos canteiros que fizemos pela nossa proteção (o muro já foi derrubado 2 vezes e agora é a 3ª vez dos canteiros) e como proteção das árvores na última quinta-feira uma levou uma paulada. Um abraço elacy

joão disse...

legal!!!
por aqui rola todo o ano a caminhada de imaruí a urubici, na serra catarina. são três dias de caminhada super organizado com pernoites e comilanças nas comunidades locais. cachoeiras, muito verde e exercício! prá quê ir até santiago de compostela ou macchu picchu...hehe.... primeiro façamos um teste fisico por aqui. beijo!

Anônimo disse...

Esse caminho já deveria ter sido asfaltado....um atraso...