terça-feira, 8 de novembro de 2011

EMAIL OBSERVADOR

@ “Segue algumas fotos que tirei com o meu celular quando estava pedalando com minha esposa e filha na ciclovia de Lajeado, no dia 31 de outubro, véspera de Finados, em frente ao cemitério da Hidráulica.

Com todo o respeito: achei uma falta de educação para com os ciclistas quando temos que dividir espaço com motoristas mal preparados, quando arriscamos a vida p/ ter algumas horas de lazer...
Onde estavam os azulzinhos ou a própria Brigada???
Já tivemos vários casos de atropelamento e desrespeito aos pedestres e ciclistas. Vai entender a cabeça de um ser humano que atrás do valente se transforma, achando-se o todo poderoso!!!
Será que a solução é colocar um muro ou barras protetoras, onde estamos chegando??? que mundo é este??? Humanos sem Humanidade!!!! 

Sou Paulista e moro em Lajeado ha 12 anos, vim pq gostei da cidade pela sua tranquilidade, sossego e uma grande educação e respeito dos lajeadenses, na época. 
Mas hj não está muito diferente da maioria das cidades da Grande São Paulo!!!”
Valter Saeki

2 comentários:

serjao disse...

Pois este parece ser o sonho de todo "pueblosinho" por esse mundo afora: ser cidade grande!E, infelizmente, estes detalhes fazem parte do pacote.Agora uma sugestao:quase todo mundo anda com celular na mao entao, quando se depararem com uma situacao dessas, liguem pras "Otoridades" responsaveis, quantas vezes forem nescessarias, ate causar uma mudanca de atitude na fiscalizacao dessas areas, ANTES que maiores problemas possam acontecer.Saturar essas areas com sinalizacao proibindo "paradas" nessas areas tambem ajuda, pois nao vai ser por falta de aviso que alguem pode levar uma multa.

Anônimo disse...

Mas se fosse proibido estacionar, não deveriam sinalizar pintando de amarelo o meio-fio da calçada?

Aliás, nesse mesmo dia, em frente ao cemitério do Hidráulica, por volta das 17h, havia uma viatura e o azulzinho me pareceu não se importar com os veículos estacionados na ciclovia.