segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FALCATRUAS NA CIDADE

É só a gente dar uma saidinha básica 
que essa cidade desanda...
Uma rápida conferida nos jornais que se acumularam na semana e meu espanto: Saúde em Risco. Mas não é para menos, três farmácias por quadra nessa cidade doente... O mesmo medicamento que custa 36 reais numa esquina, na outra custa 25. Algo tem que estar muiiito errado.
Então, na reportagem de Carine Krüger no jornal A Hora fico sabendo da venda ilegal de medicamentos roubados. Tudo explicado.
As provas das falcatruas farmacêuticas foram parar na mesa do promotor Carlos Augusto Fioriolli. A mesa dele está entulhada de denuncias, resta saber como priorizar...



No Informativo e A Hora, outra bomba: desvio de materiais do Departamento de Trânsito de Lajeado. Dois servidores foram afastados. Há 4 meses os caras vinham desviando canos de ferro do depósito do Departamento de Trânsito de Lajeado, localizado no subsolo do Ginásio Nélson Brancher. Mais de 80... E só isso? Lupa, lupa!

Agentes do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar chegaram até a Metalúrgica Santa Isabel, no bairro Imigrante, onde encontraram 80 canos avaliados em mais de R$ 9 mil.
O material foi deixado no local pelos servidores para que fossem feitas cercas e portões para suas propriedades. O dono da metalúrgica foi preso e os servidores continuam em liberdade.

Essa rapinagem foi descoberta graças a um telefonema anônimo recebido por Luis Felipe Finkler, o coordenador de transito.

Só queria saber se vai dar em nada, como aconteceu com os 38 pneus roubados do parque de máquinas da Secretaria de Obras. Ninguém foi preso. E ali o rombo foi grande. Beeem grande.

5 comentários:

Anônimo disse...

É verdade Laura A PERGUNTA NÃO QUER CALAR ""quem roubou os pneus""?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Continuam com as unhas de fora, pois deveriam estar nas ruas prestando segurança à cidadania e não se imiscuindo em assuntos aos quais não estão preparados e muito menos autorizados por lei.
Necessário sim perseguir os corruptos na administração, mas isto é de competência de quem a Constituição determina. Será que as escolas contam com o policiamento a que tem direito? Refiro-me durante todo o tempo de funcionamento e não apenas na entrada e saída.

Anônimo disse...

De que adianta faixa de segurança no meio da quadra se na esquina paramos igual para a travessia dos pedestres que se arriscam a atravessá-la. Já digo, não paro se não for na antes da faixa de segurança. Na esquina, nunca mais. Esses pedestres precisam de mais educação de trânsito. A propósito o que as escolas municipais estão ensinando a respeito do trânsito aos alunos?

Anônimo disse...

"É só a gente dar uma saidinha básica que essa cidade desanda..."

Não vale reclamar depois se um dia te intitularem a versão feminina do Paulo Rogério, o "síndico" do Vale do Taquari! :-)

Crítica com bom humor fica mais leve e agradável de ler.

Abraços
Beto

Laura Peixoto disse...

"Beto"... quem sabe tu sabes quem foram os ladrões de pneus, quem sabe?