quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PARABENS, DONA FRANCISCA!


Dias atras, no jornal O Informativo, dona Francisca Batista dos Santos, 85 anos, impediu que a Secretaria de Agricultura de Lajeado cortasse um Guapuruvu, que ela mesma plantou há dez anos, porque os vizinhos tem medo da arvore em dia de vento: “ela sacode muito” - disseram eles.

O filho de d. Francisca foi solidário a mãe que reside no bairro Santo Antonio: “venham com um documento carimbado e assinado que comprove a condenação da árvore.”

Brigada Militar e guincho desceram o morro de mãos abanando.

Fiquei emocionada como gesto de d. Francisca.
Essa senhora merecia uma placa de guardiã.
Tanta gente recebendo premiação comprada e com intenções eleitoreiras por aí... Mas o gesto de d. Francisca não tem preço.
Mirem-se enquanto vocês torram nesse verão escaldante de Lajeado. Mirem-se no exemplo de d. Francisca.

4 comentários:

Álvaro Santi disse...

Grande exemplo, se todos fizessem assim, ainda teríamos o guapuruvu da júlio de castilhos, derrubado por pura burrice

Laura Peixoto disse...

Santi, q gesto de nobreza, né?
qto ao guapuruvu da julio, ñ foi por burrice q derrubaram, foi por incompetência...

Anônimo disse...

AGORA É ÉPOCA DELAS DAREM FLORES,, COISA MAIS LINDA...SOMENTE QUEM TEM ESSA ÁRVORE POR PERTO PODE APRECIAR ISSO,, PRIVILÉGIO DE POUCOS .. A DO CENTRO QUE CORTARAM PARA MIM ERA A MAIS LINDA DE LAJEADO,, PASSEI MUITOS BONS MOMENTOS SOB ELA , ALI NO CACHORRÃO DO GRINGO , VENDO O SOBE E DESCE DA JÚLIO,, EU AINDA TENHO SORTE DE VER TODO DIA ALGUMAS DELAS JÁ TODAS AMARELAS PELAS FLORES,, COMO DISSE HJ EM DIA É PRIVILÉGIO DE POUCOS...

E EM LAJEADO É PRIOVILÉGIO DE MUITOS POUCOS MESMO, MAS ALI ELES NÃO SABEM VALORIZAR A NATUREZA, SÓ PENSAM NO SEU CARRÃO , NA SUA CASA, PARA PODER ESNOBAR PARA O VIZINHO, Ô MENTEZINHAS DOENTES....
SÃO OUTROS VALORES, A MAIORIA VALORES FÚTEIS CRIADOS PELA PRÓPRIA SOCIEDADE LAJEADENSE,, OU SEJA SE TU NÃO TEM , TU NÃO É ...

jeffhunemeier disse...

Sou de Estrela e por algum tempo confesso que tive apreço e um velado ciúme pelo modelo de "desenvolvimento" adotado por Lajeado. Já não tenho mais esse entendimento, prefiro gestores que levem em consideração o respeito à vida.

Vejo sempre no teu blog o desrespeito da Administração municipal em relação ao meio ambiente e imediatamente me vem a referência aqui de Estrela. Por essas bandas, a Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico é vista por muitos como um complicador, um entrave ao "crescimento" do município (seja lá o que for "crescimento" para os que assim criticam). Mas aqui cumpre seu papel. É muito difícil conseguir autorização para cortar uma árvore, ou aterrar um banhado, por exemplo, o que acho muito bom.

Parece que tudo está invertido: onde há o "desenvolvimento econômico", não se respeita o meio ambiente; onde defende-se ferrenhamente a natureza, para alguns parece que não há crescimento.