by Eugênio Neves
 Respaldo ao post do dia 25 de fevereiro:
 -Queria uma entrevista curtinha para o meu blog em Lajeado, no Vale do Taquari...
 Na sessão dos edis lajeadenses, nada que um ouvidor da prefeitura não pudesse providenciar... Vereador é intermediário, nada mais do que isso. Se não um atravessador.
 “Solicita ao Presidente da FUVATES,  esclarecimentos a respeito da veracidade ou não, de comentários existentes na cidade, referentes ao desvio de valores por parte de funcionários e/ou colaboradores da UNIVATES.
 LIÇÕES DO OSCAR
 Ontem, no Acorda Rio Grande da Radio Independente, era entrevistado o secretário da Saúde de Lajeado, Renato Specht.Sinceridade? Carnaval nessa terra estava ferrado se não fosse a Inhandava de Bom Retiro do Sul.
Mas, em Venâncio Aires, terra do fumo e da menina fantastico, a prefa arrepiou. Que feio. Fez a escola gastar para chegar lá e deu pra trás.
Eita, no fio do bigode não dá mais pra confiar mesmo!
 Pesquisa do sociólogo Jósef Baniak revela que um terço dos 800 padres pesquisados - na Polônia - não segue os votos de castidade, metade dos sacerdotes gostariam de casar e muitos pretendem abandonar a batina e formar família.
 Bélgica, 1926. Um avô manda para sua neta, Rosa Morre, um cartão postal. 
Brasil, 2008. Conheci uns meninos na Ilha de Marajó. Fotografei e prometi enviar a foto com um livro meu:
 Repercute o editorial da Folha de São Paulo...

 Lembram os 7 Pecados Capitais das aulas de catequese?Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/
EDUARDO SIMCH, 49, nasceu em Porto Alegre e integra a turma da GRAFAR.
É cartunista, chargista, caricaturista e quadrinista.
E mais: gravurista, pintor e professor de desenho.
 GUILHERME ZANINI, 25 anos, é de Santa Maria, e “namorido” de Nadine Lopes, da RBS TV Lajeado. Formado em radialismo em 2003 e como jornalista em 2007 pela UNIFRA. Trabalhou nas rádios Pop Rock, Itapema FM, revistas Bizz, da Editora Abril, e Guitar Player (revista norte-americana dedicada aos músicos).
 A imprensa anda escorregando feio... Há pouco o caso da brasileira auto-mutilada... Mas, nesse último sábado, intelectuais em São Paulo divulgaram um
 FRIEDENSREICH HUNDERTWASSER nasceu em 1928, na Áustria. Durante o holocausto, perdeu sua família. Autodidata, nunca estudou arte, tão pouco teorias artísticas.
 Por volta dos anos 60 e 70, Hundertwasser propõe novos caminhos na reconstrução do modo de ver a vida e de agir sobre ela como um ser humano consciente e atuante em seu habitat. 
 A Hundertwasserhaus, é um bloco de apartamentos voltado para pessoas de renda baixa em Viena e foi construída nos anos 80, com pisos desiguais e um telhado de grama. No interior dos quartos, crescem grandes árvores com galhos que se estendem pelas janelas. 
 “A Muralha” foi uma novela de Ivani Ribeiro, na antiga TV Excelsior, no fim dos anos 60.
Nem é filosofia, é prosa de lavadeira...
 “Moro em Santa Cruz e tenho passado alguns fins de semana em Lajeado, na Rua Alberto Pasqualini, próximo ao SENAC. 
 http://cimitan.blogspot.com/
 "Há muito tempo venho me preocupando com a situação do Presídio Estadual de Lajeado e sua lotação excedente.