sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PENSANDO ALTO...

... homenageando o radialista Cândido Norberto.

Conheço um sujeito que depois de se aposentar nunca mais leu jornal ou revista, muito menos assistiu noticiário na tevê. Só assiste filmes em dvd. E isso faz mais de dez anos. É a clássica alienação que a filosofia associa com a perda da identidade. E daí? Somos mesmo um monte de número: rg,cpf,conta bancária, I.R. ....

Essa atitude me era decepcionante. Hoje vejo que ele fez muito bem. E vive em paz.
Porque nada, mas nada do se faça, diga ou pense vai mover um cm em nossa vidinha insignificante frente ao Poder & Corrupção = Podridão.
Fora que ao abrir um jornal diariamente, a nossa bílis deve saturar, esverdear e a gente acaba se envenenando. E assim foi...

Um ódio descomunal hoje de manhã quando comecei a ler a Zero Hora.

Na página 3 um “À pedido” informa que a “filantrópica” ULBRA vai botar a mão em 2 bilhões de reais. Dinheiro que a gente paga todos os anos de impostos. Depois tem o caso de Battisti que estamos financiando, mais o anúncio de 10 páginas da campanha da plastificada franjinha Dilma numa revista americana. REVISTA AMERICANA, orra?



E para o cúmulo chega-se no dom Edmar Moreira (dem), um ex-capitão da Polícia Militar, hoje deputado, sempre reeleito, que construiu um castelo de 20/25 milhões no interior de Minas Gerais. E o fdp é corregedor da Câmara: fiscalizar o quê medeus? Tá que nem aquele cara de Santa Cruz na Comissão de Ética... O “imóvel” tem 192 hectares e pertence a fazenda Luzitana do deputado estadual Leonardo Moreira (dem), filho de Edmar... Fui até a janela e uivei pra aliviar os instintos.

Continuando a leitura da Zero surto com o programa federal de troca de 10 milhões de geladeiras, nas demissões da John Deere, nos universitários filhinho de papai que f... com um morador de rua, na morte de pm, na morte de menino de 11 anos... E por aí vai.




Na blóguisfera também não dá para surfar... dropando inocentemente fui parar onde? Confere... http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/.


Já não tenho mais a Veja, assisto cada vez menos os noticiários, preciso agora cancelar os jornais. Não suporto nem mais as papagaiadas dessa cidade, da prefeita, sobrinho e ex-vereadores bem acomodados no ninho arenista; dessa barafunda do presídio, superlotação, impunidade e o contribuinte que se exploda.

Não é possível a gente estragar a própria saúde, vítima de terrorismo, inclusive publicitário, em plena sexta-feira, com esse out door aí em Porto Alegre, conforme avisa a interina da Rosane na Página 10. É um complô para estragar a saúde da gente, logo de manhã cedo.


* * * Olha o que deu no Noblat:

"Mesmo mergulhada em dívidas e à beira da falência, a empresa de vigilância do novo corregedor da Câmara, deputado Edmar Moreira (DEM-MG), conseguiu um empréstimo de R$ 1,9 milhão no Banco do Brasil em setembro de 2006.

Dias depois, a F. Moreira Empresa de Segurança e Vigilância doou R$ 72 mil para as campanhas à reeleição do congressista e de seu filho, o deputado estadual Leonardo Moreira (DEM-MG). O empréstimo não foi pago e a empresa é executada judicialmente na 21ª Vara Cível de São Paulo."




















2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Que merda einh?
Eu querendo me LIVRAR da Zero Hora e tu me aparece REPETINDO as tragédias PATROCINADAS pela RBS e a Globo?