terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

CIDADÃO COMPLETO

Entre colegas, no centro, Cândido Norberto, in blog.emanuelmattos.com.br

Ontem, voltando da praia ouvia um dos programas que mais gosto: Sala de Redação, homenageando Cândido Norberto, o criador do programa. Foi uma aula de história e cultura, com várias facetas desse cidadão que mais tempo exerceu atividades radialistas: 60 anos. Amigos e colegas prestaram depoimentos, como Flavio Tavares, aliás, muito bem lembrado por Kenny Braga: dizer hoje para quem está vivo, de nossa admiração.

Mas, entre tantas emoções, os integrantes do Sala contaram um causo do tempo em que Cândido Norberto era ator de radionovelas, sabe-se gravadas ao vivo:

No ar, numa discussão em que o personagem de Cândido se prepara para disparar um revólver. Enrola, enrola, enquanto o sonoplasta procura um tiro de revólver. Por engano, é levado ao ar um "muuuuuuuu"...

O ator, com muita classe, grita: “Sai detrás dessa vaca, seu covarde!”.

Achei ótimo e rimos muito. Esse tipo de insight faz do Sala, um programa ímpar.

Cândido Norberto, 83, falecido às 21h30m desse domingo, foi lembrado como um homem ético, criativo, que não deixava de dizer o que pensava e, conforme Paulo Santana em sua coluna de hoje na Zero Hora, “o melhor de todos os jornalistas”.

Espero que nessa vida ainda encontre pessoas assim.


Nenhum comentário: