terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

VARAL DA YEDA

"Errar é humano.
Culpar outra pessoa é política."

Hubert H. Humpherey

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura, S E N S A C I O N A L este varal.
Define muito bem e com muita propriedade o pior desgoverno que este estado já teve em sua longa trajetória.
Não sei como o Barbicha conseguiu viver ao lado desta fera(refiro-me à personalidade forte) por longos 38 anos. Soube nos bastidores que um deles já tomou outro rumo, mas como não tenho certeza, guardo para mim.
Em 2007 o sucesso financeiro, segundo me foi dito deveu-se à venda de ações do Banrisul na SERASA. A situação do estado não mudou nada, é tudo papo furado.
Dois mais dois resulta em quatro.
Dois e dois se pode entender como quatro, pois o "e" é uma conjunção aditiva, mas também se pode ler como vinte e dois. Com isto demonstro, ou pelo menos procuro demonstrar que números são algo facilmente manipulável.
O problema do estado volto a dizer, reside no fato de toda a folha, incluindo-se aí a dos aposentados, ser custeada pelas receitas correntes. Ocorre que nenhum governador até hoje teve a decência de dizer claramente que nunca foi criado o Fundo de Aposentadoria dos servidores, para o qual sempre nos foi descontado, assim como para saúde. Nosso dinheiro sumiu e, inexistindo o Fundo, o estado enquanto empregador, nunca depositou sua parte. Eis a questão. E que não diga essa senhora que está tudo bem, pois uma mentira deslavada. A mim ela não engana, pois ainda tenho capacidade para raciocinar. Infelizmente a grande imprensa, a dos Barões da Mídia como os defino, agraciada ano passado por ela com 92 milhões, enquanto ela investiu pouco mais de 28 milhões de recursos próprios do estado na segurança pública contra mais de 120milhões de repasses do Ministério da Justiça jamais teve a dignidade de dizer claramente o que estou a dizer.
O restante é tertúlia flácida para dormitar bovino e eu não sou um deles, para azar dela. Até por que vegetais não fazem parte de minha dieta.