sábado, 26 de fevereiro de 2011

E O POVO QUE SE EXPLODA...


O promotor da Justiça, Carlos Fioriolli, pediu a suspensão da cobrança do Iptu porque pensa que nós, contribuintes, estamos sendo prejudicados: “... cada um terá de discutir, na Justiça, a validade da emenda – aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores no dia 15 de fevereiro.

O assessor da prefeitura, Venâncio Diersmann, acredita que isso paralisará os serviços públicos: “... como o recolhimento do lixo.”

Promotoria e a juíza Carmen Barghouti não se entendem: “... o MP não tem legitimidade para solicitar a suspensão de cobranças tributárias.”

Fonte: Jornal A Hora

* Meu amigo jardineiro, Preto, conseguiu com muito esforço, depois de poupar uma vida inteira, comprar um terreno no bairro Montanha, onde não tem esgoto, calçamento, talvez nem luz.
Ano passado pagou 94 reais de imposto.
Esse ano 396 reais.
É uma vergonha.
Um descaramento dessa gente engravatada, abonada, que aumentou o  iptu.
Preto vai precisar triplicar o numero de jardins.
Ou triplicar seus honorários.

3 comentários:

Anônimo disse...

Elejam alguém do PT e todas estas situações acabarão. Chega de PP, agora é PT.

O Olho do Linceu disse...

PT, PuTz, PercenTuais altos para os vagabundos do bolsa família(19,4%) e miserável para quem trabalha neste país, com os 6,86%, para o salário mínimo, e de arrasto um holocauto gradativo aos aposentados, impondo uma morte silenciosa, pior do que qualquer ditadura.

Anônimo disse...

Elejam alguém do PT", que piada...
Felizmente este tipo de cobras não se criam por aqui.