terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MUDANÇA NO TRANSITO


A Prefeitura de Lajeado informa que a rua Duque de Caxias, entre as avenidas Benjamin Constant e Alberto Pasqualini, passará a ter sentido duplo a partir desta quarta-feira, dia 16.
A alteração no sentido foi aprovada na última reunião do Comtran: os moradores  da Duque se organizaram e fizeram um abaixo assinado pela mudança.

Povo unido jamais será vencido! E o Degasperi, aliviado.
E eu também.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse pelo certo, deveria ser a rua de cima mão dupla, que é mais larga, agora a Duque é puramente por causa do Dega.
Uma vergonha.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Aos poucos voltaremos a normalidade e teremos o antigo trânsito de volta. Mexeu, aconteceu e as coisas voltarão ao anterior, pena para a grana...

Eu acho que a próxima enquete pode ser: Quanto tempo falta para o trânsito de Lajeado voltar ao que era antes de 2.010?

O Olho do Linceu disse...

A cada modificação fica em evidência a falta de critério. Como usuário, não entendo o porquê de ruas estreitas estarem com mão dupla, enquanto que ao lado uma mais larga, com mão única. Tambem cabe ressaltar que o normal seria, que dentro do possível, houvesse uma sequência de sentidos inversos desde a 25 de Julho até a Duque de Caxias, o que não ocorre. Agora, se influências externas é que estão determinando as alterações alteração, como ocorreu na Tiradentes (lateral da IMEC centro), estamos então caminhando para um caos maior do que já está o atual trânsito. Só espero que o meu amigo Schumacher, não tenha a mesma opinião sobre o trânsito de Lajeado, como o que se refere ao IPTU, "estão fazendo tempestade num copo dágua", faz favor alemão, te acorda.

Anônimo disse...

Boa mudança..Mas infelizmente as autoridades tiveram de ter um manifesto popular esfregado na cara prá tomar tenência...
Mão dupla libera mais o tráfego e faz os motoristas se ligarem mais tbm , além do q , lajeado tem carro demais para se dar ao luxo de ter ruas de mão única , salvo onde é estritamente necessário..

Anônimo disse...

viu só, Leodir? tu tens a mesma influência que a baixinha da rede de supermercados.

Antônimo disse...

Levei hoje as 7:45 uma senhora idosa (81 anos), ao Hospital (HBB) para um exame. O acesso mais perto seria entrando pela Júlio de Castilhos, porém o estacionamento fica no outro lado da rua, impossível seu uso para uma senhora que usa um andador para se locomover. Na próxima vez que tiver que ir ao Hospital vou aconselhar a alugarem um caminhão destes de Transporte de Valores, pois havia um na contra-mão em frente ao Bradesco, enquanto eu levava uma reprimenda dum Azulzinho, quando tentei fazer o mesmo. Estas são as diferenças de valores que os nossos políticos determinam através das leis. Facilidades para o "luxo financeiro" e dificuldades para o cidadão, como se fôsse um "lixo humano".

Anônimo disse...

Concordo com a mudança pois facilita o acesso à Av. Sen. Alberto Pasqualini para quem vem descendo a Av. Benjamin Constant acessando a rua do Melinho ( a alternativa anterior era contornar o cemitério velho junto à IMEC do centro, acessar a R Julio de Castilhos e então a A Pasqualini).