sábado, 26 de fevereiro de 2011

LAJEADO: ADOLESCENTE REFEM EM LOJA



Conforme informações de populares, às 14h de hoje, um rapaz deficiente auditivo, teria entrado na Papelaria Wessel, ao lado da Fotocolor na rua Julio de Castilhos, centro de Lajeado. Na tentativa de assalto  e munido de uma faca fez de refém uma adolescente de 14 anos.
A Brigada Militar foi acionada. 


 Por volta das três horas, duas interpretes em Libras – Linguagem dos Sinais – tentavam uma comunicação com o rapaz que continuava ameaçando a  jovem com uma faca no pescoço.


A mãe e comerciárias foram obrigadas a deixar o local.

A imprensa  aguardando o desfecho que até esse momento não aconteceu. A Brigada Militar não presta informações e continua tentando uma negociação no local. As lojas do centro fecharam cedo, com receio de alguma violência maior. 


Atualizando:

Outras nove pessoas estavam reféns num depósito, nos fundos da loja e foram resgatadas por um buraco, feito na parede por policiais. A negociação intermediada por intérprete da linguagem brasileira de sinais. A refém Tainá Motta Lopes, 15 anos, de Fazenda Vilanova, foi libertada sem ferimentos.

O menor se entregou e está na Delegacia Civil prestando depoimento.

9 comentários:

Anônimo disse...

Espero que não passem a mão na cabeça desse delinquente e o deixem sem o castigo adequado na forma da lei. A sociedade aguarda uma providência enérgica das autoridades para que fatos deste tipo não se repitam. Este delinquente não pode ser exemplo pra outros.

Anônimo disse...

Ouvi um comentário que esse rapaz não é assaltante. Que estaria em surto e surtou...ora!!!

Anônimo disse...

sim, é triste. mas, engraçado também.
um surtado surdo e drogado com uma faca conseguir ir tão longe e por tanto tempo...

Anônimo disse...

Por favor, é uma vergonha, soube que ele foi levado, ontem, para POA, preso. Fizeram isso por causa da repercussão, ele não tem ficha suja, teve um surto, o estado deveria tratá-lo, não prendê-lo, em outras ocasiões, por coisas bem mais graves (não que o ocorrido não seja) outros menores delinquentes com homicídos nas costas, foram liberados. Aí se nota o poder da imprensa,...pena que nesta situação o desfecho não foi o mais apropriado, imagina o que irá acontecer com ele, saíra de lá, sem dúvida, um bandido.

Anônimo disse...

Se os surdos-mudos já estão assim violentos , o que esperar dos sem problemas físicos !
Tá indo pro fim a coisa mesmo !

Anônimo disse...

Se fazem de louco pra andar de ambulância? Surto com faca? Me poupem e contem outra estória.

Anônimo disse...

os surdos sempre são mais agressivos, eles não têm palavras, então têm atitude!

Laura Peixoto disse...

Ja vi muito comentario idiota nesse blog, mas nada q supere esse comentário "surdos são agressivos". Aí se vê mesmo o preconceito e a ignorância. Não deleto para q outros leitores vejam o q é o povo dessa cidade... Precisa do anonimato para isso mesmo.

Aldo de Teotônia disse...

Lajeado tem o povo e representantes que mereçe..
Todo mundo se acha mais que os outros,(tirando poucos é claro),todo mundo se acha no direito de falar dos outros., Por que um tem isso , o outro quer ter um maior e melhor ,,,, assim é Lajeado,,, Disputas de Inveja e arrogância.
Um empresário que foi uma vez lá, me falou uma vez que lá todo mundo se acha importante,,,e que se preocupam mais com suas camionetas do que com outra coisa...tipo meio ambiente....