segunda-feira, 14 de novembro de 2011

RINGO STARR: VEIO E AGRADOU

Showzaço do Ringo na semana passada. 
(Ainda bem que eu fui pra tirar a nhaca do último que assisti no pior dos locais de PoA:  estacionamento da Federação das Indústrias do Estado Rio Grande do Sul.)
Gigantinho com boa lotação: público de todas as idades, muitos cabelos brancos, muitos sem cabelos, mas quem, se importa? No palco o divertido e carismático Ringo, 71,  acompanhado de uma banda impecável.
O beatle menos famoso de Liverpool, com certeza o mais generoso, acompanhado da All-Starr Band levantou a galera durante todo o show desde "It Don't Come Easy".
 Até o pessoal que batalhava entre os fãs não resistia a uma espiadinha.
 Fãs com capas de discos de vinil... com cartazes, filhos nos cangotes dos pais, dez mil pessoas...
 ... entre eles alguns  lajeadenses...
...sósias de um jovem Lennon, dezenas de camisetas diferentes homenageando os quatro cavaleiros de Liverpool...

...mais lajeadenses...
"I love Ringo!" berravam os fãs para risada do baterista que pedia mais.
Uma brincadeira em frente ao palco. Pensando bem,  das 22 músicas do show, Ringo cantou no total 11, seis delas dos Beatles: "Boys", "Act Naturally" e "I Wanna Be Your Man". 
Terminou. Tão cedo, não mais.
Lá fora, encontramos o 5º beatle: dono do taxi mais charmoso de Porto Alegre.
Yes, Beatles forever!..
"...o militante da paz e amor, que prega mensagens pacifistas e distribui a torto e a direito o sinal dos dedos médio e indicador, justamente o que ele mais fez no Gigantinho. Um hippie anacrônico, que canta "Choose Love" (escolha o amor) e afirma no microfone que adora "dizer eu te amo". Marco Tomazzoni

Ringo Starr toca amanhã, dia 15, no Citibank Hall, no Rio; dia 16 no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte; dia 18 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília; e dia 20, no Chevrolet Hall de Recife.

Nenhum comentário: