sábado, 12 de novembro de 2011

VARAL ESCONDIDINHO DA BIENAL

"Há um olhar que sabe discernir o certo
do errado e o errado do certo.

Há um olhar que enxerga quando a obediência
significa desrespeito e a
desobediência representa respeito.
Há um olhar que reconhece os curtos caminhos
longos e os longos caminhos curtos.

Há um olhar que desnuda, que não hesita
em afirmar que existem fidelidades perversas
e traições de grande lealdade.
Este olhar é o da alma."

Nilton Bonder no livro "A Alma Imoral"

3 comentários:

Anônimo disse...

A senhora esqueceu de homenagear o seu Mozart Lopes neste varal.

Elacy disse...

Laura eu já li este livro duas vezes, e estou relendo novamente, ainda não consegui absorver tudo que o Nilton quer nos passar, ele tem livros ótimos, sobre a vida, doe 2 ou 3 livros dele, para a biblioteca pública de Lajeado, este ainda não, pois estou querendo entender totalmente a mensagem, depois que tu ler, faça um comentário sobre o mesmo para eu ver se estou no caminho. Um abraço elacy

Mariá disse...

Vou enviar um exemplar deste livro para o Zé Dirceu, que hoje discursando para uma plateia de militantes no 2º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil, deputado cassado e réu no processo do mensalão criticou o que chamou de "luta moralista contra a corrupção". O hipócrita após após o discurso, recebeu do secretário nacional da juventude do PT, Valdemir Pascoal, uma camiseta em apoio a ele com a frase "Não aceitamos golpe". O hilário ainda declarou que a juventude do PT está aqui para dizer que é tudo mentira". Vejam só, se reunem para treinar a desmentir verdades.