quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PROTESTO CONTRA BELO MONTE DIRETO PRA DILMA


Vencedora da categoria Ensino Médio com o trabalho “Embalagens ecológicas para mudas”, a estudante Ana Gabriela Person Ramos, da Escola Etcap, de Campinas (SP), aproveitou o encontro com Dilma para fazer um protesto contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Ao receber a placa de primeiro lugar em sua categoria, ela pediu à presidente que não dê andamento com as obras.
Ela trazia escrito no antebraço a frase “Xingu Vive”.

Segundo a estudante, Dilma disse apenas “tá”.

Ana Gabriela tem 19 anos e estuda na Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado, em Campinas, São Paulo. Ela desenvolveu embalagens econômicas para plantas com resíduos e biomassa, que podem ser enterradas sem poluir o meio ambiente.

5 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Somos uma nação privilegiada, mas temos gente ordinária pra mais de metro. E não são somente os detentores de cargos públicos, pois não há corrupção sem que haja o CORRUPTOR, este infelizmente convenientemente esquecido pela imprensa. Estamos em processo de crescimento invejável e penso que o mesmo deva ser sustentável. A Alemanha já decidiu livrar-se de suas usinas nucleares. O Japão vive o drama por todos conhecido e agora investem contra Belo Monte. Sem energia estaremos fadados a frearmos a economia. Gostei muito da inserção de dezenas de milhões de irmãos nossos no mercado consumidor. Por isto precisamos gerar energia e não vejo outro caminho para mantermos o crescimento. Além do mais necessário lembrar que os empregados da Globo fazem campanha contra. Isso para mim é suficiente para aceitar Belo Monte e todo o complexo, pois serão bem mais de uma dezena de usinas.

Anônimo disse...

então...

tá lento
tá bicado
tá boa
tá de boa
ta de churros
tá de furo
tá de sacanagem
tá doido
tá fiche
tá fudido
tá gico
tá ligado
tá louca vanessa?
tá massa
tá moiado
tá na cangalha
tá na gueta
tá na pedra
tá na pedra...
tá na praça
tá na roça

O Olho do Linceu disse...

Sobre Belo Monte queremos a verdade ou queremos chupeta?
O Linceusinho aqui em casa, com um mês de vida já sabe a diferença entre uma e outra. A verdade exige bem mais esforço, mas dela sai leite. A chupeta é fácil, e engana, por um tempo, mas ele precisa mesmo é do leite.

oscar disse...

Melhor do que uma hidrelétrica na Amazônia, é levar óleo diesel de canoa para os geradores nas aldeias, ou construir uma hidrelétrica no rio Tietê e inundar São Paulo.

Paulo R.

Monica disse...

ora ora ora!!! cada um enxerga a verdade a seu modo. Sou contra. Contra usina hidrelétrica, contra usina nuclear e tudo que destrói o meio ambiente. Deveriam viabilizar as energias alternativas, vai chegar o dia..."O homem vai se dar conta..." com certeza será tarde demais.