sexta-feira, 12 de abril de 2013

DO MEU BLOQUINHO

Lajeado by Edson  Porto Cardoso

.minha mãe foi buscar a aposentadoria do ipê e parou para descansar na parada de ônibus bem em frente ao banrisul, preocupada com esse tempo virador de abril. então, uma caminhonetona - dessas que ela desconhece a marca civil -  bateu no carro estacionado atrás  quebrando a sinaleira. do outro. minha mãe olhou para o motorista barbeiro e fez sinal com a cabeça dizendo sim, ferrou. ela ainda pensou que o  motorista desceria do carro para conferir o estrago. mas não. ele fugiu. sabe quem era o motorista? – perguntou minha mãe.  um ex-prefeito hoje rico de tanto agiotar. ele viu que ela viu e ela não agüentou e fez aquele sinal inconfundível que une todos nós na indignação e contra a prepotência. e feito, foi-se. foram-se. me contou o acontecido enquanto eu pendurava as roupas no varal. dias desses.

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois é Laura, o dinheiro não reflete necessariamente a educação. Esta se traz de berço. Esse ex-prefeito e agiota é um grande FDP.