quarta-feira, 17 de abril de 2013

DA BLOGOSFERA


BLOG DA YOANI

O Blog apresentava dificuldades técnicas....

DesdeCuba.com está fora de serviço. Estamos trabalhando para corrigir o problema, juntamente com a empresa Strato e comunicação com Yoani, que, claro, não tem acesso à Internet necessário para corrigir a si mesma.

O site foi totalmente revisto e não há evidência de qualquer tipo de hack, negação de serviço, ou software "malicioso". É possível que mais de um milhão de observações, o conteúdo da base de dados tornou-se simplesmente "demasiado grande" para a estrutura.

Esperamos que o portal Desde Cuba de volta em breve. http://www.desdecuba.com/generaciony/

BLOG DA ELIANE BRUM

“Como já contei aqui, compartilho com um grupo de amigos o projeto de envelhecermos juntos num condomínio construído por nós em uma cidade pequena perto de uma grande.

Uma cidade pequena por ser mais amigável a quem tem limitações físicas, sem contar que perder o pouco tempo de vida que resta empacado no trânsito não parece uma boa ideia. E perto de uma grande porque queremos continuar indo ao cinema, ao teatro, às livrarias e aos cafés e restaurantes, e numa cidade maior as alternativas gratuitas ou de baixo custo de eventos culturais são mais promissoras para quem vive de aposentadoria.

Nossas casas terão fundos para um pátio comum, para o caso de querermos nos encontrar, e frente individual, para a rua.

O pacto, já antigo entre nós, parte da ideia de envelhecer no mundo – e não apartado dele, como acontece com a velhice asilada – e perto de quem sabe de nós. Além de nos dar a possibilidade de amparar as dificuldades um do outro e de baratear os custos de manutenção. Neste sentido, nos aproximamos dos personagens de E se vivêssemos todos juntos?, mas com um pouco mais de privacidade.”


COLUNA DE ANCELMO GOIS

Com todo o respeito.

O Ano do Brasil na Feira de Livros de Frankfurt vai custar R$ 28 milhões, dinheiro meu, seu, nosso.

Esse orçamento inclui o cachê de R$ 380 mil de Gal Gosta.

Mas, se o negócio é vender a literatura brasileira, o que a querida cantora vai fazer na Alemanha?

COLUNA DE MÔNICA BERGAMO

E o STF (Supremo Tribunal Federal) pode julgar ainda neste semestre a descriminalização da maconha.

O consumo da droga já deixou de ser crime em países como Argentina, Portugal, Espanha, Colômbia, Itália e Alemanha.

O caso está no gabinete do ministro Gilmar Mendes.

Sete ministros da Justiça assinaram carta favorável à descriminalização da maconha: Tarso Genro e Márcio Thomaz Bastos, que integraram o governo Lula, e Nelson Jobim, José Gregori, Aloysio Nunes Ferreira, José Carlos Dias e Miguel Reale Jr., do governo Fernando Henrique Cardoso.

O documento deve ser entregue hoje a Gilmar Mendes pelo movimento Viva Rio, que defende a medida.


Nenhum comentário: